Conecte-se conosco

Editorial

Mais eficiente do que as gestões passadas!

Publicados

em

Em Nova Serrana na atual gestão temos alguns profissionais que são resilientes e diferenciados, são bons de serviço para falar a grosso modo, e estão com todas as dificuldades executando um trabalho que apesar de ser limitado, devido as condições encontradas, está sendo bem feito dentro do possível.

Analisando as pastas chegamos ao nome do secretário de Obras Hedy Wilson, e a equipe deste Popular chegou a conclusão de que um trabalho muito bom vem sendo feito pelo gestor da pasta.

Contudo caros leitores, temos que ter o discernimento de que erros acontecem em todos os setores, e na pasta do secretário de obras erros em processos também acontecem.

No último domingo novas chuvas vieram e trouxeram transtornos para a cidade, árvores caíram, telhados foram arrancados e telhados vieram ao chão e esse editorial é justamente sobre isso, sobre coisas irem ao chão.

Há algum tempo um incêndio na boate kiss, matou 280 pessoas e feriu cerca de 680 pessoas; em 2009 o teto da Igreja Renascer em Cristo desabou e matou sete fieis, e ainda deixou dezenas de feridos; na cidade de Diadema em 2016, um teto caiu sobre os fieis em uma igreja e sete pessoas ficaram soterradas.

No dia 05 de dezembro de 2017, parte do telhado de uma sala de aula de uma escola estadual caiu e deixou estudantes feridos na Zona Oeste do Recife; em Montes Claros uma tragédia por pouco foi anunciada no dia 16 de dezembro do ano passado quando o telhado de uma escola desabou no último dia de aula e por sorte a professora da sala danificada havia saído com os alunos para tomar um sorvete.

Em nossa cidade após o telhado de uma quadra desabar devido a força das chuvas, recebemos as informação e que as unidades não são regularmente vistoriadas, devido a falta de mão de obra, e se o prefeito e o secretário a quem elogiamos não se atentar para isso tragédias podem acontecer e depois não adianta colocar na conta de gestões passadas.

O secretário expos que hoje a prefeitura não tem mão de obra técnica para realizar todos esses laudos periodicamente e que as vistorias acontecem seguindo a solicitação dos secretários responsáveis pelas pastas.

Bom partindo desse princípio temos a seguinte percepção, o secretário de esporte não tem conhecimento técnico para avaliar a necessidade ou não de uma intervenção por mínima que seja quanto ao telhado de uma quadra, como o secretário de obras não sabe nada de preparação de atletas.

A secretária de educação não tem capacidade para aferir uma erosão ou perceber um risco estrutural para uma sala de aula, assim como o secretário de obras não tem formação para lecionar história, filosofia, sociologia.

Não cabe a um secretário solicitar uma vistoria em uma unidade de saúde, em uma unidade educacional, cabe a prefeitura se organizar e realizar ações periódicas, prevendo riscos e diminuindo as possibilidades de que mais coisas deem errado.

A oposição de plantão já aplaude quando o diabo atenta, e dar brecha pro zebu é tudo que o atual prefeito junto com seu corpo técnico deve evitar, afinal, de fatos fora do normal, esta administração já está cheia, assim como está cheia a folha da prefeitura de profissionais que não são capacitados, assim como está cheia a paciência de uma população que quer mudanças drásticas e não a passos de tartaruga como a peregrinação dos hebreus pelo deserto.

Acreditamos na capacidade do secretário, até porque avaliamos seu trabalho como positivo, mas efetivamente ele e o prefeito não podem procrastinar vistorias, não podem deixar de vistoriar e dar condições seguras para utilização de espaços onde se algo der errado os danos serão incontáveis.

Não dá pra aceitar que em uma gestão com a folha salarial alta como a de Nova Serrana faltem profissionais para realizar uma vez por ano uma vistoria em todas as escolas da cidade e unidades de saúde de Nova Serrana. Não dá pra admitir que mais coisas venham ao chão, porque depois do telhado da quadra ter caído, o que está quase indo ao chão é a esperança da população por uma gestão mais resiliente, mais eficiente, e mais comprometida com suas promessas do que as administrações passadas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas