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Economia

Mais de 70 marcas Brasileiras participarão da maior feira de calçados do Mundo

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Em 2017 as marcas brasileiras participantes da Micam giraram negócios na ordem de US$ 12 milhões

Entre os dias 16 e 19 de setembro, acontece na Itália a Micam, a maior feira calçadista do mundo e a indústria brasileira estará presente com mais de 70 marcas nacionais.

O evento que tem como perspectiva mais de 1,4 mil expositores e a expectativa de receber 40 mil compradores dos principais mercados de calçados do mundo, receberá, por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Segundo a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, a expectativa é positiva, levando em consideração que as marcas brasileiras já são reconhecidas pela participação. “As empresas que, mesmo em momentos mais difíceis, mantiveram a participação na Micam, colheram os frutos e já são reconhecidas por lojistas internacionais”. Ponderou Potim.

Paola ressalta que durante o evento muitos grandes compradores já procuram as marcas brasileiras com o intuito de efetuar negociações. Outro fato importante é que essa edição apresentará coleções de primavera-verão, pela qual o calçado brasileiro é mais reconhecido internacionalmente. “Com uma coleção mais adaptada ao estilo pretendido pelos compradores europeus, aliada à valorização do dólar, a tendência é que tenhamos bons resultados no evento”, projeta Paola.

Mercado

Recebendo compradores de mais de 30 países, a Micam é considerada a maior feira de calçados do mundo. Partindo para a sua 86ª edição, a mostra ocorre duas vezes por ano, uma lançando coleções de outono-inverno e outra de primavera-verão.

Em 2017, no evento de verão, as marcas brasileiras, apoiadas pelo Brazilian Footwear, obtiveram significativos resultados na feira. A participação das marcas Brasileiras geraram mais de US$ 12 milhões em negócios.

Brazilian Footwear e Apex Brasil

O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil e tem como objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

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