Conecte-se conosco

Educação

Inscrições para os Jogos estudantis de Minas Gerais (Jemg) terminam na próxima segunda

Publicados

em

Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) de 2019 estão na reta final para inscrição dos participantes e municípios, isso porque segundo divulgado pelo Governo de Minas, dia 11 de março, segunda-feira, será a data final para realização das inscrições dos municípios.

Para garantir participação no maior evento esportivo-social do Brasil, realizado pelo Governo de Minas, os representantes municipais devem acessar o site jogosescolares.mg.gov.br e preencher as informações dos jovens atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado.

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Educação, o Jemg tem três fases de realização.

A primeira é a etapa microrregional, disputada ainda no primeiro semestre, de abril a junho. Este é o momento de disputas de futsal, handebol, xadrez, vôlei e basquete nas sedes das áreas de abrangência das 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais (SREs).

A fase seguinte – etapa regional – reúne os vencedores de cada uma das modalidades da disputa microrregional.

No caso do xadrez, avançam os quatro primeiros colocados. Neste ano, a regional será disputada no Norte de Minas, Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Sul de Minas, região Central e Vale do Aço.

A competição está prevista para junho, com o acréscimo das modalidades peteca e vôlei de praia.

A terceira e última fase é a etapa estadual. Nela, entram todas as modalidades disputadas até aqui, além de: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação e tênis de mesa, além das modalidades paralímpicas, como o atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas