Conecte-se conosco

Economia

Incentivo ao Empreendedorismo e ao Desenvolvimento Industrial, do deputado Fábio Avelar, agora é Lei estadual

Publicados

em

Fomentar o desenvolvimento industrial em Minas Gerais e qualificar jovens para o empreendedorismo, além de propor diretrizes, como o incentivo à industrialização de forma sustentável. Em linhas gerais, este é o objetivo da Lei 22.862/2018, que contém a Política de Incentivo ao Empreendedorismo e ao Desenvolvimento Industrial no Estado de Minas Gerais, de autoria do deputado estadual Fábio Avelar (Avante).

A proposta teve origem no Projeto de Lei 1.397/15, que tramitou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), de autoria doparlamentar, e que foi aprovado em 2° turno no, em 6 de dezembro passado, e foi sancionada na segunda-feira (8/1), pelo governador Fernando Pimentel.

Parlamentar comemora sanção da Lei

 O deputado estadual Fábio Avelar comemorou asanção da Lei estadual. “Como deputado de primeiro mandato, esta é a segunda Lei estadual que consigo aprovar na Assembleia e ver sancionada. Comecei a trabalhar muito jovem, em uma época que não havia incentivo ao empreendedorismo. Este conceito é recente, e como sou filho de uma cidade de empreendedores – Nova Serrana, sede de um polo calçadista industrial destaque no país e no mundo – assim, meu objetivo é poder contribuir para fomentar esta veia empreendedora e industrial de nosso estado. Aliado a isso, as novas tecnologias, tão presentes em nosso cotidiano e nas mãos das pessoas; como legislador, vejo que podemos alavancar isso em Minas Gerais. Incentivo ao emprego, geração de renda, riqueza e divisas para o estado, proporcionado qualidade de vida e oportunidade para todos” conclui o parlamentar.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas