Conecte-se conosco

Defesa civil

Incêndio destrói banca de calçados no bairro Marisa em Nova Serrana – veja o vídeo

Publicados

em

Segundo suspeitas dos proprietários o fogo deve ter iniciado em uma estufa que foi esquecida ligada e seu super aquecimento deve ter causado o incêndio

Na tarde desta segunda-feira, dia 10 de dezembro, uma banca de calçados localizada no bairro Marisa pegou fogo, e as chamas consumiram todo o interior da fábrica.

Segundo os autos do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), por volta das 19h a corporação foi acionada e duas viaturas foram deslocadas para atendimento da solicitação de combate a um incêndio.

De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, quando a corporação chegou até o local do incidente as chamas já haviam tomado toda a fábrica. “Ao chegarem ao local o portão de entrada da mesma já havia sido aberto. foi possível verificar que o incêndio já havia se alastrado e tomado toda a edificação”.

No boletim da ocorrência os militares pontuaram que para prestar o atendimento “foi montado uma linha direta de ataque com 02 mangueiras de 1 1/2 polegadas. o padrão geral de energia da edificações foi desligado. Dois Bombeiros Militares (BM) foram equipados de EPR adentraram a edificação e combateram as chamas, um BM verificou se o incêndio havia chegado as edificações vizinhas, mas foi constatado que o incêndio estava confinado no local onde se iniciou”, relata no boletim.

De acordo com os autos foram gastos cerca de 1500 litros de água para extinção do incêndio e cerca de 2500 litros de água para a realização de rescaldo que após finalizado, foi realizado nova vistoria no interior da edificação e foi constando que não havia nenhuma medida de segurança contra incêndio e pânico.

Os bombeiros ainda relataram que “não foi percebido danos na estrutura do galpão. Os proprietários foram orientados a reavaliar a parte elétrica do local e a não religar o padrão de energia até que tal reavaliação tenha sido feita”, relataram os Bombeiros.

Ainda segundo os autos, “durante a conversa com os proprietários da banca os mesmos informaram que não havia ninguém na banca de calçados quando iniciou o incêndio e que acreditavam que a estufa tivesse ficado ligada e que devido a seu super aquecimento iniciou-se o incêndio”. Informou.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas