Conecte-se conosco

Policial

Idosos são alvos de estelionatários em agências bancárias de Nova Serrana

Publicados

em

O 60º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Nova Serrana orienta a população a tomar cuidado ao utilizar os terminais eletrônicos e caixas rápidos das unidades bancárias de Nova Serrana, isso porque uma quadrilha que pratica o crime de saidinha de banco tem atuado na região.

Os criminosos têm sido procurados e já efetuaram assaltos em Pará de Minas e somente nesta semana duas ocorrências foram registradas em Nova Serrana.

Com acesso as imagens das câmeras de segurança a PM está a procura dos assaltantes que agem com um homem de meia idade, próximo aos caixas eletrônicos, observa a necessidade dos mais idosos e populares com dificuldade de utilizar os equipamentos eletrônicos.

De acordo com a PM, assim os criminosos veem as vitimas digitando as senhas. Após o usuário bancário sacar o dinheiro o assaltante, retira o cartão do terminal manifestando possível ajuda, esse é o momento que ele troca os cartões sem as vitimas notarem, fazendo assim o saque nas contas das vitimas.

Ainda segundo o setor de Comunicação da PM, os militares já estão em contato com os responsáveis pelas agências bancárias de Nova Serrana, uma vez que alguns dos criminosos atuam até mesmo com crachás falsos das agências bancárias, se passando por atendentes.

O setor de comunicação do 60º BPM, ressalta a importância da população permanecer atenta, uma vez que esse tipo de assalto somente nesta semana foi realizado duas vezes, sendo registradas ocorrências na ultima terça-feira, e na manhã desta sexta-feira, dia 10 de agosto.

A comunicação da PM em Nova Serrana ressalta que diante de qualquer suspeita denúncias podem ser feitas pelo 181 disque denuncia anônima, ou pelo 190, canal de atendimento direto a população.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas