Conecte-se conosco

Saúde

Hospital Santa Mônica tem previsão para início dos atendimentos para abril de 2019

Publicados

em

Autoridades visitam obras, tiram suas dúvidas e acompanham de perto construção do maior hospital da região centro-oeste

Na manhã de sexta-feira, dia 19 de outubro, o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, juntamente com seu vice Nelson Moreto, a secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato e um grupo de vereadores, visitaram as obras da construção do Hospital Santa Mônica em Nova Serrana.

Durante a visita, as autoridades municipais tiveram a oportunidade de conferir de perto o andamento da construção do maior hospital do Centro-Oeste Mineiro, e juntamente com o diretor e um dos fundadores do grupo Santa Mônica, Juarez Guimarães, tiveram todas as suas dúvidas esclarecidas.

O hospital que contará em sua abertura, prevista para o mês de abril, com cerca de 20 mil metros quadrados de obra, o que o coloca como maior do que o hospital da cidade de Divinópolis. “O hospital de Divinópolis hoje conta com 12 mil metros, quando o abrimos eram seis mil metros, a unidade de Nova Serrana terá 20 mil metros, será maior do que o de Divinópolis e fornecerá para nossos usuários tudo de mais moderno e qualificado para atendimento na saúde”, disse Juarez Guimarães.

Ainda falando sobre a estrutura o empreendedor afirmou aos vereadores presentes que o prédio com tecnologia de ponta para atendimento aos pacientes e com os mais avançados critérios e recursos de sustentabilidade. “Teremos telhado verde, para resfriamento, utilizaremos vapor para aquecimento de água, iluminação natural e geração de energia, reaproveitamento de recursos naturais, tudo de mais completo com relação a sustentabilidade, e relacionado ao maquinário, teremos um grupo indo para a china na primeira semana de novembro e vamos comprar lá o que se tem de melhor quanto a equipamentos para um hospital de ponta aqui em Nova Serrana”, informou o diretor.

Quanto a estrutura o diretor ainda afirmou que o hospital de Nova Serrana será de ponta sendo um centro que atenderá com nível e qualidade das maiores cidades do mundo. “de estrutura, maquinário e capacitação teremos uma hospital que caberia em qualquer grande cidade do mundo, teremos sim um hospital de primeiro mundo com heliporto para os maiores helicópteros de transporte de pacientes, teremos a melhor estrutura de toda região”, pontuou Juarez.

 Consequência de trabalho

A vinda do Hospital Santa Mônica para Nova Serrana foi a conclusão de um processo desenvolvido pelo então secretário de articulação politica Uanderson Timóteo, que hoje atua diretamente quanto do desenvolvimento comercial do plano saúde vida na cidade.

Com o trabalho desenvolvido pelo secretário junto aos vereadores foi possível que uma ação inédita na cidade viabilizasse a troca de uma área pública em permuta de atendimento de alta complexidade, evitando assim a judiscialização da saúde municipal.

Diante da importância do projeto o prefeito de Nova Serrana afirmou a todos os vereadores presentes que a conquista dessa importante unidade é devido ao apoio dos legisladores. “Esse legado é consequência do trabalho de vocês. Os vereadores acreditaram no projeto, aprovaram na casa as pautas necessárias e hoje temos como consequência esse belíssimo empreendimento que está sendo construído e colocará a saúde de Nova Serrana em outro patamar”, disse o prefeito.

Seguindo o raciocínio o presidente da Câmara de Nova Serrana, vereador Osmar Santos (Pros) afirmou que uma obra como essa é algo de Deus para a cidade. “O que vemos aqui é uma obra de Deus, que seja abençoado esse hospital, o que estamos vendo é algo muito além da expectativa da população de Nova Serrana e acreditamos que será um legado que mudará a saúde de nossa cidade”, disse Osmar.

 Plano de saúde atuação

Atualmente segundo indicado por Juarez em toda a região o plano Saúde Vida, que está diretamente ligado ao Hospital Santa Mônica conta com uma cartela de 45 mil clientes, destes 10 mil são de Nova Serrana.

Respondendo a questionamentos do vereador Valdir Mecânico (PCdoB), o empresário esclareceu que como em todos os demais planos de saúde a cobertura do Saúde Vida é nacional. “Muitos questionam se nosso plano atende somente aqui, quero deixar claro aos vereadores que todo cliente Saúde Vida tem atendimento prioritário e porta aberta no Hospital Santa Mônica com ele temos o compromisso de promover atendimento quando necessário, e ainda, nosso cliente tem cobertura nacional de urgência e emergência, assim como qualquer outro plano de saúde do país, isso é uma normativa federal e todos os planos tem a mesma atribuição e responsabilidade”, disse Juarez.

Ainda quanto ao plano de saúde, o empresário afirmou que não vende carteirinha e sim atendimento de qualidade. “Muitos vendem status e carteirinha, nós vendemos, estrutura, qualidade de atendimento, e isso é o carro chefe de nosso hospital. Não importa o dia e a hora aqui o cliente Saúde Vida tem a preferencia de atendimento, temos um compromisso com ele. Nossos médicos que são todos especialistas nas áreas de atendimento darão o melhor atendimento possível para nosso cliente”, ponderou o empresário.

O empreendedor ainda explicou aos vereadores que os planos são acessíveis para toda a população. “cada empresário que optar pelo plano cooperativo conosco vai estar viabilizando um plano acessível a seu cooperador, uma criança de até 18 anos por exemplo o custo dela é de aproximadamente R$ 55,00; nós temos planos na ordem de R$ 70,00 e assim que optam pelo saúde vida já estão cobertos ou seja, enquanto esse hospital não estiver atendendo o que começará a acontecer no inicio de 2019, ele já pode utilizar todos os nossos serviços em Divinópolis e está coberto em todo o país”, finalizou o empresário.

Segundo informado, um Tomógrafo e um Raio X já foram comprados para a unidade de Nova Serrana que iniciará os trabalhos com toda a estrutura de pronto atendimento e trauma em atividade para servir a população e Nova Serrana.

Posteriormente existe ainda por parte do Hospital Santa Mônica o projeto de instaurar um centro de atendimento dentário com custo reduzido para usuários do Saúde Vida e ainda uma farmácia para atendimento exclusivo dos usuários dos serviços do Saúde Vida e do Hospital Santa Mônica.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas