Conecte-se conosco

Economia

Governador Romeu Zema busca estreitar laços entre Minas e Canadá

Publicados

em

Governador se reunião com Embaixador, Consul geral e Adido Comercial do Canadá no Brasil na cidade administrativa de Minas Gerais

Com o objetivo de estreitar relações as relações internacionais entre Minas Gerais e o Canadá, e ainda, buscando a ampliação da presença de empresas canadenses no Estado, o governado Romeu Zema, se reuniu na última quarta-feira, dia 09 de janeiro, com o embaixador canadense no Brasil, Riccardo Savon, A cônsul-geral do Canadá no Brasil, Evelyne Coulombe e o adido comercial do Canadá em Belo Horizonte, Franz Brandenberger .

O encontro aconteceu em uma visita de cortesia, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte e durante a conversa, o governador falou dos seus desafios na administração do Estado.

Segundo pontuado pela comunicação do Governo de Minas, Zema enfatizou durante o encontro a intenção de estreitar relações institucionais e comerciais entre Minas Gerais e o Canadá.  “Essa será uma marca do nosso governo, a busca incessante de investimentos, nacionais e internacionais, para o nosso estado”, disse o governador Romeu Zema.

Segundo o embaixador, com o encontro foi possível um melhor entendimento dos planos e projetos para gestão do Estado. “Tivemos a oportunidade de saber mais do programa do governador para o futuro de Minas Gerais e entender como Canadá, Minas Gerais e o Brasil podem trabalhar juntos em projetos econômicos, para geração de empregos e para melhorar os serviços do governo”, afirmou o embaixador Riccardo Savone.

Ainda segundo o embaixador, Minas é o Estado que concentra o maior número de empresas canadenses no país.  A maior parte delas com atuação nas áreas da mineração, educação e automobilística. “Expliquei um pouco ao governador como as empresas canadenses têm parceria aqui no Brasil e o governador se interessou muito. É possível estreitar as relações”, finalizou o embaixador.

 

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas