Conecte-se conosco

Saúde

Gestante de Nova Serrana da a Luz em Ambulância do SAMU já chegando em hospital de Belo Horizonte

Publicados

em

Na ultima segunda-feira, dia 07 de janeiro, uma criança nasceu de forma inusitada, chegando na capital mineira dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel Urbano (SAMU).

Segundo os registros uma jovem de 20 anos, grávida de 34 semanas, deu entrada com algumas contrações no Hospital São José em Nova Serrana. Após atendimento e análise do quadro, a equipe médica resolveu transferi-la para o Hospital Sofia Feldman em Belo Horizonte que é referência em assistência materno-infantil no estado.

Para a transferência foi então feito o contato com a central de regulação do SAMU, solicitando a transferência da paciente. Após a realização do exame Score de Malinas, que permite determinar se uma mulher grávida está prestes a dar à luz, apontou que ainda demoraria e que a transferência poderia ser realizada por Unidade de Suporte Básico (USB).

Sendo a gestante transferida para Belo Horizonte, por uma equipe do SAMU de Pitangui por volta das duas horas da manhã, contudo logo quando estavam chegando no anel rodoviário em Belo Horizonte as contrações da gestante aumentaram entrando então em trabalho de parto.

Acompanhando a transferência, o técnico em enfermagem Layon Arcanjo se preparou para a possibilidade do parto na ambulância e prontamente fez contato com a médica plantonista do hospital sobe o quadro da gestante.

De acordo com as informações do SAMU, a gestante deu a Luz, ainda na ambulância assim que chegaram e pararam no estacionamento do Hospital. “Quando ela nasceu e chorou, foi um sentimento de gratidão muito forte”, conta emocionado e condutor socorrista Cleber Eugênio.

Ainda de acordo com as informações repassadas até o fechamento desta matéria, mãe e filha passam bem e permanecem  no Hospital em observação.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas