Conecte-se conosco

Esportes

Nova Serrana Forgeds: entre os quatro melhores de Minas

Publicados

em

Forgeds vencem o Uberaba Zebus, consolidam titulo de melhor equipe do interior mineiro e se classificam para as semifinais do campeonato Mineiro Sesc de Futebol Americano

No último domingo, o Nova Serrana Forgeds deu mais um importante passo na elite do Futebol Americano Mineiro, após uma vitória expressiva sobre o Uberaba Zebus, a equipe nova-serranense garantiu uma vaga na semifinal pelo campeonato mineiro Sesc de futebol americano.

Como foi o jogo

A Partida válida pelo Wild Card (quartas de final) começou bem equilibrada. O Zebus abriu o placar com um Touchdown (TD) depois de um lindo passe do quarterback (QB) Vinicinho para o receiver #83 Thomaz. A equipe de Uberaba ainda tentou uma conversão para dois pontos que não foi efetiva.

OS atletas de Nova Serrana, no entanto não se abateram com a pontuação marcada pelos visitantes e começou sua reação com um jogo corrido consistente e obteve a vitória pontuações marcadas pelo  recebedor Davyd Wers, QB Marcos Paulo Metzker e o QB Mamona, além da boa atuação do kicker Wagner Santiago que converteu todos os Extra points.

De acordo com Metzker a equipe esteve equilibrada o ataque cometeu alguns erros mas conseguiu se concentrar e pontuou quatro vezes e a defesa apensar de não ter marcado nenhum TD, teve uma grande atuação, recuperando a posse de bola e dando ao ataque uma boa posição de campo para implementar seu jogo. “Nossa defesa dominou o jogo a partir da primeira pontuação que fizemos contando com duas bolas recuperados pelo Denfensor de Linha nº99, Nobreak e pelo defensor nº33 “DVD “o mito do amor”. Nossa defesa ainda conquistou uma interceptação feita pelo defensor nº56 Júlio Cesar”, comentou o QB elogiando a grande atuação de sua defesa.

Com as pontuações a equipe de Nova Serrana encerrou o jogo obtendo a vitória com o placar de 28 x 06 . E se classificou para as semifinais da competição.

Novos desafios

A equipe do Nova Serrana Forgeds tem pela frente um adversário de tradição e respeito, as caveiras de Nova Serrana enfrentam  na semifinal em Belo Horizonte o América Locomotiva, equipe que em aproximadamente 12 anos de existência contabiliza apenas uma derrota para equipes do estado, e nunca perdeu uma partida para uma equipe do interior mineiro, sendo tri-campeã do campeonato mineiro, de forma invicta em todas as edições da competição.

Apesar da dificuldade da partida a diretoria e comissão técnica dos Forgeds estão certos de que farão um grande jogo. “O América Locomotiva é uma equipe com história, tradição e muita qualidade, conhecemos bem o time deles, como também eles nos conhecem, somos parceiros na promoção do esporte, respeitamos sua tradição. Acreditamos que será um jogo duro, nossa equipe vem demonstrando uma evolução e maturidade considerável, estamos nos preparando para a Liga Nacional e vamos dar tudo dentro de campo, afinal, se tem um esporte em que tudo pode acontecer dentro de campo, esse é o futebol americano”, disse Caio Rodrigues, presidente dos Forgeds.

Para o treinador doa Forgeds, João Maurício de Pádua, o respeito é uma dos principais fatores dessa partida, e que da a certeza de que um grande jogo será disputado no próximo domingo. “Temos um grande respeito pela tradição e qualidade do América Locomotivas, mas vamos até BH pra brigar pela vitória a qualquer custo. A equipe tem se preparado muito durante toda a competição e esperamos que nosso estilo de jogo, que é diferente do utilizado pelos outros times de Minas, seja bem executado, contudo a única certeza que temos é que será um grande espetáculo dessa modalidade que não para de crescer em todo o Brasil”. Disse João Maurício.

O que pensa a diretoria e treinadores do América Locomotiva

O respeito é mutuo entre as equipes, e isso é percebido também nas falas dos diretores e treinadores do América Locomotiva, que apesar de ser amplo favorito por sua campanha e histórico acreditam que o jogo será bem disputado.

Para o Head Coach (treinador principal) do América Locomotiva, Ítalo Mingoni, será um jogo duro, onde as equipes irão se respeitar e brigar bastante dentro de campo. “Esperamos muito sobre este jogo. A equipe de Nova Serrana vem trabalho duro para conquistar os seus objetivos e será um desafio para a equipe do América Locomotiva. Respeitamos o nosso adversário, mas vamos com a promessa de fazer um jogo duro”. Disse Ítalo Mingoni.

Já o presidente do América Locomotiva, Thiago Paranhos, reforçou os laços de amizades entre as equipes e afirmou ser uma satisfação vivenciar o confronto entre as equipes. “Apesar de ser surpresa para alguns, nós vimos a evolução do NS Forgeds desde o confronto na Copa Ouro ano passado e sempre soubemos do potencial dos jogadores de lá. Nos sentimos honrados em jogar contra um time que é cheio de grandes jogadores e parceiros de longa data. Além das vitórias uma das grandes coisas do esporte são as amizades que construímos através dele. Essa semifinal é uma feliz coincidência que une adversários dentro de campo porém grandes parceiros fora dele”. Finalizou Paranhos.

Ingrediente extra

Além de valer uma vaga na final do Campeonato Mineiro Sesc 2018, esse jogo tem ainda um toque especial,  e isso pelo fato de que alguns jogadores do Forgeds já atuaram pela equipe de elite da capital.

Outro ponto que vai tornar o jogo bem interessante é que vários jogadores do time principal do América subiram do Locomotiva 2 (equipe de desenvolvimento do América Locomotiva),  quando as equipes se enfrentaram no jogo que valia o título da Copa Ouro, confronto que foi vencido pela equipe de Belo Horizonte em uma partida disputada do início ao fim.

A semifinal acontece no próximo domingo, dia 17 de julho as 10h no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na portaria, na manhã do evento.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas