Conecte-se conosco

Legislação

Empresas poderão obter certificado de “Empresa Amiga da Bicicleta”

Publicados

em

A Câmara de Nova Serrana aprovou na última reunião ordinária, realizada no dia 10 de julho, o projeto de Lei 047/2018 que cria o “Certificado ou Selo Empresa Amiga da Bicicleta no âmbito do município de Nova Serrana e dá outras providências”, de autoria do vereador Professor Willian Barcelos (PTB).

O projeto estabelece uma certificação de responsabilidade social às empresas ou instituições de direito privado que disponibilizarem aos seus funcionários ou clientes, os chamados bicicletários.

Segundo ponderado pelo vereador, as empresas poderão, inclusive, utilizar da logomarca alusiva ao projeto em seus produtos ou campanhas de marketing.

Ainda segundo estabelece o texto da pauta, os requisitos para a certificação são a comprovação da existência, em suas dependências, de bicicletários para seus funcionários e/ou clientes e a manutenção periódica dos equipamentos.

De acordo com o autor da pauta, o projeto é uma iniciativa que vem ganhando espaço pelo mundo. “No Brasil, cidades como Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas), Recife (Pernambuco) e São José dos Campos (São Paulo) também aprovaram projetos semelhantes. É importante incentivar o uso diário de bicicletas, pois favorece a mobilidade urbana, o meio ambiente e a saúde das pessoas”. Concluiu o vereador.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas