Conecte-se conosco

Colunistas

Em dia com a política: Jaiminho, caminhoneiros, Invasões e pista de MotoCross

Welder Gontijo

Publicados

em

DOBRADINHA MÁRCIO LACERDA

Apontado como possível pré-candidata a vice-governador na chapa de Marcio Lacerda (PSB), Jaiminho Martins (Pros) filho da terra tem conquistado nos últimos dias a atenção de toda imprensa, especialmente do centro oeste mineiro. Em suas declarações, Marcio Lacerda sempre enaltece as qualidades de seu possível vice ao governo de Minas.

PROJETO MAIOR

Existe um flerte entre Ciro Gomes e Lacerda de onde poderia ser lançada uma chapa ao Palácio do Planalto composto pelo pretenso candidato mineiro que ocuparia a vaga de vice. Em suas entrevistas, Lacerda tem destacado as qualidades de Jaiminho Martins, enaltecendo seu histórico político e empresarial, que em suas palavras o qualificam para ser inclusive governador do estado, complementando ser uma honra tê-lo a seu lado em uma disputa eleitoral.

JAIMINHO PRÉ-CANDIDATO A VICE OU GOVERNADOR?

Caso seja viabilizada a chapa Ciro Gomes e Márcio Lacerda as eleições presidenciais e seguindo as declarações do mesmo, não seria impossível uma candidatura como cabeça de chapa de Jaiminho Martins ao governo de Minas, haja vista que o mesmo tem tido sua qualidades reconhecidas e bom trânsito por diversas alas partidárias da capital mineira o que possivelmente poderia contribuir para viabilizar seu nome à corrida pelo Palácio da Liberdade na condição de governador.

AGORA É A VEZ DO PLANALTO

Seguindo a tese de institucionalização das invasões nos município de Nova Serrana, deu entrada na penúltima reunião ordinária da câmara o Projeto de Lei 64/2018 (cujo texto estranhamente não figura no portal da casa) que “Autoriza a outorga de escritura publica e dá outras providencias” de autoria dos vereadores Osmar Fernandes dos Santos, Valdir das festas juninas e Chiquinho do Planalto. O referido projeto, assim como o famoso PL 117/2017 do bairro Industrial José Silva de Almeida, visa à regularização fundiária de áreas invadidas, agora no bairro Planalto, que possui diversos residentes, muitos próximos a alguns vereadores, com possibilidade inclusive de parentesco.

CAMINHO TRAÇADO

Não se importando com o desgaste junto à sociedade de Nova Serrana, segue a câmara propondo projetos de lei indigestos, causando incomodo tanto em parte do legislativo municipal quanto no executivo. Este que ainda dentro do seu prazo legal e até o fechamento desta coluna não havia se manifestado sobre o veto ou sanção do projeto de lei do bairro Industrial José Silva de Almeida e já vê no horizonte um novo imbróglio provocado pela casa legislativa, desta vez com populares do bairro Planalto.

 TRIBUNO DEMONSTRA INSATISFAÇÃO COM EXECUTIVO MUNICIPAL

Em uma noite de pauta tranquila, sem projetos de grande relevância que pudesse despertar os ânimos dos vereadores, foi realizada mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal. O destaque da noite ficou por conta do tribuno César Luiz Presoto, o qual se apresentou como representante do grupo “Serrana Racce MotoCross”.

PISTA DE MOTOCROSS

A indicação da noite do vereador Ricardo Tobias previa que a área onde hoje se encontra a pista de MotoCross fosse rearborizada, fato que motivou ao tribuno a requerer ao autor da indicação a sua retirada e que foi prontamente atendida.

 PISTA DESLEIXADA

Em seu pronunciamento, destacou o tribuno que havia comentários de que a pista não era mais utilizada, mas que a afirmação não era verdadeira. Segundo o orador a pista encontra-se desleixada pelo executivo municipal que não tem feito às manutenções necessárias para que a mesma pudesse ser utilizada com regularidade.

 TRATADO COM BRUTALIDADE

Afirma o Sr. Cesar Luiz Presoto que “foi tratado com uma brutalidade impar e uma arrogância indescritível do executivo. “Vocês não tem ideia do constrangimento que nós passamos no gabinete do Sr. Prefeito Euzébio. E ele nos prometeu que ele faria o que nenhum outro prefeito fez pelo MotoCross em Nova Serrana, de fato está fazendo, nada.”

 UM NOVO TEMPO PARA POUCOS

Sobrepondo o assunto previamente inscrito para utilização da tribuna legislativa, demonstrou o tribuno uma forte insatisfação com o executivo municipal. “Ah queridos, vocês sabem que há um pesponto. Vamos falar no linguajar serranense, há um pesponto político sendo costurado em Nova Serrana e se esquecendo de que Nova Serrana está do jeito que está porque pessoas capacitadas estiveram no poder, pessoas capacitadas estiveram no poder por 28 anos e o executivo, ele se engana que os votos que foi eleito foram votos de confiança, de forma nenhuma, foram votos de protesto, a qual queria mudança e essa mudança veio para poucos, não é um novo tempo para todos, não se enganem, não blindem seus ouvidos, não é um novo tempo para todos não….. Há uma política sendo feita de conchavos e conluios” finalizou o Orador da noite requerendo amparo e reconhecimento a causa ao legislativo municipal.

 GREVE DOS CAMINHONEIROS

O impacto causado pelas manifestações dos caminhoneiros por todo país gerou enormes prejuízos, publico e privado. A paralisação por 11 dias demonstrou a dependência que temos por este meio de transporte para escoamento de nossas mercadorias. O brasileiro experimentou conviver por dias com a falta de produtos básicos e de primeira necessidade, além da disparada de preços. Não seria justo criminalizar uma classe que assim como tantas outras vem sofrendo com a alta carga tributaria, determinante nos serviços prestados e que tem feito sua margem de lucro fugir pelos ralos. Porém, como tudo que acontece no país não pode ser perfeito, começaram a ocorrer a infiltração de novas lideranças, entidades, classes e especialmente alas políticas, buscando por em pratica interesses próprios,  fazendo com que o movimento perdesse força, relembrando uma recente manifestação, também descaracterizada pela ação dos Black boc. Há de se destacar também o papel da mídia, de forma especial das grandes redes de TV que insistiam em demonstrar o lado negativo das manifestações ora com informações distorcidas, ora tendenciosas numa clara tentativa de que a manifestação se encerrasse o mais rapidamente possível, tomando parte no processo enquanto deveria zelar pela imparcialidade e objetividade da informação.

WELDER GERALDO GONTIJO é advogado e contador, especialista em Direito e Processo do Trabalho, articulista político, foi secretario municipal de Nova Serrana na gestão 2013/2016.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas