Conecte-se conosco

Esportes

Em busca de uma vaga na semifinal

Publicados

em

Forgeds joga nesse domingo em Nova Serrana, almejando estar entre as quatro maiores equipes de Minas Gerais

Na manhã de Domingo, dia 10 de junho, o campo do Juventus em Nova Serrana volta a ser um dos palcos do Campeonato Mineiro Sesc de Futebol Americano.  De um lado o Uberaba Zebus, equipe que já tem história no cenário estadual da modalidade, do outro lado o Nova Serrana Forgeds, que disputa seu primeiro campeonato estadual e já busca uma colocação entre os quatro maiores de Minas.

Segundo o presidente da equipe de Nova Serrana, os atletas de Nova Serrana vêm se preparando para que possam fazer um bom jogo e consigam a classificação para a próxima fase. “Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, eles tem um time competitivo, mas estamos trabalhando para que possamos superar as dificuldades e conquistar essa classificação”, disse Caio Rodrigues.

Caio pondera que a equipe vem em uma crescente na competição, e que esse jogo terá uma importância singular para a equipe. “Tivemos um início de campeonato muito doloroso, uma derrota que nos ensinou muito para o atual campeão brasileiro. Voltamos para casa, juntamos os atletas, analisamos, aprendemos e conseguimos uma grande vitória contra o Piratas da Serra. Esse jogo já pelas quartas de final, será importante até mesmo porque essa é nossa primeira participação em uma competição desse nível, e estar entre os quatro principais será uma conquista de nossos atletas, mas para isso temos que superar as dificuldades que vamos enfrentar nesse domingo”, pontuou Caio.

Não será o único confronto desse ano

O presidente dos Forgeds apontou outra situação que torna o jogo de domingo ainda mais especial, uma vez que a partida contra o Zebus não será o único confronto entre as equipes neste ano. “Esse jogo será valido pela classificação da semifinal do mineiro, por esse motivo isso já se torna grande e muito importante para nossos atletas, contudo ainda vamos nos enfrentar novamente esse ano, em primeira mão dou a vocês do Popular a informação de que o Forgeds irá disputar a Liga Nacional de Futebol Americano neste ano. E lá vamos enfrentar novamente o Zebus, ou seja teremos mais confrontos contra os atletas de Uberaba ainda esse ano”. Anunciou o presidente.

Liga Nacional

A participação do Forgeds na Liga Nacional se deu após uma equipe de São Paulo desistir da competição por motivos próprios, assim diante da participação relevante e trabalho promovido para o desenvolvimento do esporte no município, o Forgeds foi convidado para representar a cidade e se juntar a mais quatro equipes de Minas para representar o estado que terá times de quase todas as regiões nacionais.

Semifinais

A equipe vencedora no confronto entre Nova Serrana Forgeds e Uberaba Zebus terá já na próxima semana um compromisso marcado. As semifinais acontecem nos dias 16 e 17 de julho.

A equipe que classificar nesse confronto jogara contra Sada Galo FA (atuais campões nacionais), ou contra o América Locomotiva (maior campeão mineiro da modalidade), ambas as equipes se classificaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente e aguardam os vencedores das quartas de finais para que seja definido já no domingo o chaveamento e os quatro times que vão disputar o título mineiro.

Organização

O jogo deste domingo terá muitas atrações, como distribuição de brindes e narração para que a torcida mesmo sem conhecimento sobre o esporte acompanhe e entenda tudo que acontece dentro de campo.

A partida será disputada no campo do Juventus a partir das 10h. Os ingressos custam apenas  R$ 5,00 e podem ser adquiridos com os atletas da equipe ou nos pontos de venda que são, academia New Life, Kustela Tattoo e Loja Serafine no centro de Nova Serrana e Amaral Multimarcas na Fartura.

Para realização do evento os Forgeds contaram com o apoio de empresários da cidade e da prefeitura de Nova Serrana, que viabiliza apoio institucional no desenvolvimento do projeto esportivo dos Forgeds.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas