Conecte-se conosco

Editorial

E que venham os próximos!

Avatar

Publicados

em

Na manhã desta quinta-feira, todos nós recebemos uma notícia que deixou todos extremamente felizes. Em um ano marcado por tragédias e fatos que fez com que lamentássemos tal dia, esta quinta-feira, dia 21 de março será marcada por nada mais nada menos que a prisão de mais uma dos grandes corruptos do Brasil.

O ex-presidente Michel Temer foi preso pela Polícia Federal em uma operação que faz parte do desdobramento da Lava Jato.

A prisão de Temer encaminha e ratifica uma nova diretriz que nós brasileiros temos presenciado desde o início da Lava Jato e por falta de informação, ignorância, ou melhor dizendo, alienação partidária, não aceitamos como uma mudança crassa em nosso cenário político.

Desde o início da prisão dos petralhas, efetivamente políticos corruptos podem parar atrás das grades. Lula está preso em Curitiba e agora o segundo chefe da quadrilha também vai ver o sol nascer quadrado.

Temer o traidor, que apunhalou Dilma no que os Petistas chamam de golpe, como também todos previam, tinha seus envolvimentos em atos corruptos e a operação Lava Jato em seus desdobramentos realizou o seu papel mais uma vez, não olhou legenda partidária e fez o que tinha que fazer.

A diferença é que, não se viu um clamor popular da direta, não se viu militantes fazendo auê. O que se percebe é que a sensação de um tumor a menos foi retirado da administração brasileira nos da a sensação de que aos poucos, devagar, quase parando, nosso país vai tentado entrar nos eixos.

Nós agora torcemos em outra direção. Torcemos para que uma lista extensa tenha o mesmo destino. E para não falar que somos partidários que as prisões sigam tendo nomes como Aécio Neves, Dilma Rousseff, Fernando Pimentel como primordiais nos mandados de prisão.

Se os grandes caem, porque não os pequenos? Porque não os prefeitos os quais seus próprios vices afirmam que em licitações existem esquemas que os mesmos tiram uma beirada, como aconteceu em cidade vizinha?

Porque não vereadores, secretários, prefeitos, assessores, juristas e ex-políticos não tomam o mesmo rumo.

Nossa esperança é que prisões por corrupção se tornem uma rotina, e assim sendo, como se viu na séria O Sistema, uma rede de corrupção que passa por todos os setores possa despencar em um ato de moralidade e esperança.

Falando direto para nossa cidade, vereadores, prefeito, fiquem atentos, porque a justiça pode ser lenta, às vezes até parece omissa, mas com certeza ela não é boba. Ela percebe e registra todos os atos e irregularidades, amontoando provas e indícios de irregularidades para que no momento adequado, as cabeças sejam efetivamente colocadas em bandejas.

Esperamos nunca noticiar que um político de nossa cidade foi preso, assim como já aconteceu em Divinópolis. Porém esperamos que isso não aconteça porque temos bons políticos, e não porque a justiça não conseguiu desvendar o profissionalismos da corrupção e crime organizado.

Finalizando, esperamos ansiosos que o mais rápido possível os próximos corruptos venham a ser presos. Esperamos que isso seja um alento para uma sociedade que visa o progresso, mas até agora, não teve ordem, pudor e moral por parte principalmente dos gestores públicos para alcançar o desenvolvimento que tanto sonha.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas