Conecte-se conosco

Trânsito

Detran-MG anuncia implantação de sistema para monitorar aulas e exames de direção

Publicados

em

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), anuncia nesta terça-feira, dia 03 de março, mudanças no processo de formação de condutores.
Entre as principais medidas anunciadas estão a  implantação do sistema de telemetria e videomonitoramento do processo de formação de condutores de veículos.
De acordo com os responsáveis pela implementação das medidas, o objetivo do sistema de monitoramento é auxiliar a fiscalização das aulas práticas de direção e da avaliação do candidato a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por meio de áudio, vídeo, fotos e de sensores ligados aos componentes do veículo.
O diretor do Detran-MG, Delegado César Augusto Monteiro,  pondera que a tecnologia visa garantir a qualidade, segurança, transparência e eficiência no processo de formação e aperfeiçoamento dos condutores no Estado de Minas Gerais.
“Essa solução dotará o Detran de instrumentos, tecnologia e procedimentos que permitam melhor gerenciamento do processo de habilitação sob sua responsabilidade, sobretudo dos novos condutores”, ressalta o Diretor do Detran-MG, delegado-geral César Augusto Monteiro Alves Junior.

  • Imagem meramente ilustrativa
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas