Conecte-se conosco

Colunistas

Destrave suas crenças e VENÇA!

Dênio Benfica

Publicados

em

O que tem impedido você de viver a vida que sempre quis? O que tem feito você não agir em direção de conquistar seus objetivos? O que você tem ganhado em não fazer o que é necessário ser feito para conquistar o que sempre quis? Para ser a pessoa que você acredita e que sabe que pode ser? Quais são as suas maiores crenças?

O que são crenças? Algo em que você acredita. São frutos das experiências da nossa infância, do convívio com nossos pais, avós, antepassados, dos nossos amigos da escola, dos professores, da cultura onde a gente vive, das leituras que fazemos, da religião, da educação e da criação que tivemos, etc. O curioso é que até mesmo depois de adultos ainda continuamos a adquirir crenças. Estas podem ser de 2 tipos:

Limitantes: se crenças são as coisas em que você acredita, as crenças limitantes são as que te limitam de alguma forma, são os pensamentos de limitação que você alimenta internamente e que reduzem sua capacidade, sua autoconfiança, seu poder de realização.

Fortalecedoras: as crenças fortalecedoras são as que te impulsionam em direção aos seus sonhos, as conquista de seus objetivos e metas. É quando você alimenta seus pensamentos de forma positiva, fazendo um autoempoderamento, aumentando sua confiança, sua autoestima, seu poder de realização.

Caro leitor, deixo aqui algumas reflexões:

Quais tipos de pensamentos você tem alimentado em sua mente?

Quais palavras você mais profere no seu dia a dia? Positivas ou negativas?

Nós somos frutos do que pensamos.

Suas crenças não fazem de você uma pessoa melhor, suas atitudes sim.

Já parou para pensar que seu limite pode ser você mesmo?

O medo morre de medo da ação.

Quando você se compara você se limita.

Se a palavra tem poder, imagina a atitude.

A batalha para ser o que você sempre quis ser e ter acontece dentro da sua mente. Então sugiro que para cada pensamento limitante que você tiver, para anulá-lo pense de 3 a 5 coisas positivas que você poderá ganhar se enfrentar e vencer essa crença. Tenho certeza que isso irá te ajudar muito.

Deixo pra você algumas dicas de como destravar suas crenças. Primeiro passo é identificar e mapear quais são suas crenças e de onde elas surgiram, quais são as causas. Agir mudando seu modelo mental para um formato de enxergar o lado bom de qualquer situação (esse pode ser o passo mais importante). Substituir as crenças limitantes, por crenças fortalecedoras, alimentar as crenças que vão nos impulsionar.

Reconheça suas crenças, descreva detalhadamente suas crenças e o que ela está te impedindo de conquistar e ou ter, identifique a fonte dessa crença, reescreva ela de forma positiva e alimente até que consiga vencê-la e que isso se torne um hábito. Para criar um hábito vai mais uma sugestão. Identifique um gatinho mental, que é um sinal ou lembrete que você deve iniciar algo novo, ter um novo comportamento.

Criado o gatilho, o próximo passo é a ação, agir conforme necessário para ter as mudanças que o gatilho mental despertou e para cada ação realizada, você mesmo de recompensar com algo que você goste. Isso despertará em você o desejo de repetir esse comportamento até que vire um hábito e você possa desfrutar de uma vida extraordinária.

Bom, espero que com essas dicas você consiga vencer suas crenças limitantes e viver sua melhor versão e ter os resultados que sempre quis. Não se pode viver uma vida positiva com uma mentalidade negativa!

DÊNIO BENFICA é Administrador, MBA Controladoria e Auditoria, Pós Graduado em Engenharia de Produção, Coaching de Alta Performance e Desenvolvimento de Carreiras

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas