Conecte-se conosco

Economia

Deputado Fábio Avelar se reúne com Secretário de Estado da Setop para discutir sobre obras da MG-050 e voos comerciais suspensos em Divinópolis

Avatar

Publicados

em

O Deputado Fábio Avelar esteve na Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) em reunião com o Secretário, Marco Aurélio Barcelos Silva, para tratar da duplicação da MG-050, trechos que dão acesso a Divinópolis. Participaram também o vereador do município, Josafá Oliveira, e o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Leonardo Gabriel.

A reunião foi agendada com os objetivos de convidar o Secretário de Estado para visitar a referida obra, executada pela empresa AB Nascentes das Gerais, em especial nos trechos que dão acesso aos bairros Icaraí, Bom Pastor e Serra Verde. Além disso, duas outras solicitações: a pavimentação asfáltica da Rua Maria Pinto (apenas três quarteirões), que seria uma segunda via de acesso da MG-050, e a retirada das manilhas do Córrego do Bagaço, que atravessa a Avenida Juscelino Kubitschek (JK), próximo ao Hemominas, substituindo-as por um quadro rígido para evitar possíveis enchentes.

Com relação à Rua Maria Pinto, localizada atrás do antigo Posto Coelho, a mesma seria mais um relevante acesso à Divinópolis pelos bairros Jardim das Oliveiras, Candelária, Dom Cristiano, Fonte Boa, entre outros. “A visita in loco seria um mecanismo para o novo Secretário ver de perto o estágio das obras e analisar os nossos pedidos de agregar valor às mesmas, beneficiando ainda mais a população”, afirma o Deputado Fábio Avelar.

Divinópolis é um importante município do Centro-Oeste mineiro. Polo de moda e confecção, siderúrgico e também de saúde, recebendo, diariamente, pacientes de várias cidades. Além disso, também recepciona estudantes, de toda a região, em suas universidades, cursinhos e escolas particulares. Por tudo isso, o asfaltamento da Rua Maria Pinto, mais um acesso ao município, seria importante para um fluxo melhor e com mais segurança, visando desafogar o trânsito; a integração da região; a facilitação do escoamento de produtos; a atração de novos investimentos; a valorização imobiliária, entre outros benefícios.

De acordo com o Deputado Fábio Avelar, o Secretário Marco Aurélio se mostrou atento às demandas e se comprometeu a fazer uma visita no canteiro de obras da duplicação da MG-050, principalmente nos trechos solicitados.

Aeroporto também é pauta

Além das obras da MG-050, outro assunto abordado com o Secretário de Estado, Marco Aurélio, foi o aeroporto de Divinópolis. O mesmo não está mais recebendo voos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, única companhia comercial que operava na cidade, desde o dia 30 de março de 2018. A suspensão dos voos é o resultado de um impasse financeiro envolvendo a Prefeitura e a Socicam, empresa que fazia a gestão do aeroporto. Desde então, diversas negociações envolvendo a retomada dos serviços ocorrem no município. “É muito importante para o fomento econômico, empresarial e comercial de Divinópolis a retomada desses voos”, garante o Deputado Fábio Avelar, acrescentando que “o Secretário se mostrou parceiro na tentativa de buscar soluções ao problema, inclusive junto ao Governo Federal”.

 

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas