Conecte-se conosco

Educação

Creche Pró-infância, no Bairro Adalberto Amaral homenageará Dona Lilás

Publicados

em

Unidade educacional será batizada com nome da educadora que construiu sua carreira na educação publica municipal, lecionando na escola Major Agenor

Na última sessão ordinária da Câmara de Nova Serrana foi colocado em pauta o Projeto de Lei 083/2018 que “denomina a creche Pró-infância, no Bairro Adalberto Amaral com o nome da professora Lilás de Oliveira Freitas.

O projeto de autoria do vereador Jadir Chanel teve como justificativa a importância e dedicação de Dona Lilás a educação municipal.

Segundo o vereador a obra já está adiantada e o nome da professora que construiu sua carreira lecionando no município cumpre com todos os requisitos e objetivos de idoneidade para uma unidade educacional. “Essa escola no bairro Adalberto Amaral, que está em ponto de acabamento em breve será inaugurada e Dona Lilás é merecedora dessa homenagem por sua história na educação de nossa cidade”.

Nascida em Santo Antônio do Monte, Dona Lilás teve oportunidade de estudar e se formou na escola Nossa Senhora de Fátima. Aos 18 anos assumiu sua missão de educadora trabalhando na escola Major Agenor onde construiu sua carreira e se aposentou.

Todos os vereadores não somente apoiaram o projeto como aplaudiram e manifestaram sua admiração pela professora.

O vereador Gilmar da Farmácia (PV) reforçou que Dona Lilás era uma pessoas de bom coração. “Tive o prazer de conhecer a Dona Lilás, era uma pessoa de ótimo coração, só tenho que parabenizar o Jadir pelo projeto e indicação do nome. Se olhar a árvore e vemos a qualidade dos frutos como Ênio, Éder e o Émerson, pessoas que cresceram ao lado de pais que derem bons exemplos e hoje são bons homens e bons pais de família”. Disse Gilmar.

Após todos os presentes manifestarem seu apreço pelo projeto a pauta foi colocada em votação e aprovada por unanimidade.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas