Conecte-se conosco

Geral

Correios suspende parceria e cancela entrega de correspondências na Zona Rural

Publicados

em

As entregas de correspondências em todo o perímetro rural de Nova Serrana passaram por mudanças a partir da primeira semana de setembro.

A informação foi encaminhada para os órgãos de imprensa por meio de uma nota da prefeitura de Nova Serrana na tarde da última Terça-feira, dia 11 de setembro.

Segundo informado a prefeitura recebeu um comunicado dos Correios afirmando que, para obedecer às normas da Coordenadoria de Atividades Externas, a empresa mudou o formato de entrega de correspondências para as comunidades rurais.

A nota do executivo aponta que anterior a essa decisão, para beneficiar os moradores das comunidades rurais, a prefeitura mantinha uma parceria com os Correios, cedendo um funcionário que retirava os objetos nas agências e fazia a entrega em pontos de apoio nas comunidades rurais e que em alguns casos, servidores municipais faziam a entrega das correspondências nas residências.

O executivo aponta que todas as medidas que anteriormente eram tomadas para auxiliar a empresa e melhorar as condições de atendimento à população foram adotadas em comum acordo com os próprios Correios. Entretanto, como essa prática estava em desacordo com as Regras de Distribuição de Postais dos Correios, a empresa decidiu suspender a parceria.

Com a suspensão o executivo informa que as correspondências passaram a ficar armazenadas na unidade dos correios no centro de Nova Serrana. “Devido a suspensão da parceria, desde a primeira semana de setembro, as correspondências destinadas às residências localizadas em comunidades rurais do município estão disponíveis para seus destinatários na agência da rua Antônio Martins, número 140, bairro Centro, e podem ser retiradas  de segunda a sexta-feira, de 9h às  12h”. Informou a prefeitura.

Ainda de acordo com a nota enviada pelo executivo “apesar da suspensão, a prefeitura está em diálogo com os Correios a fim de buscar uma alternativa para garantir a entrega de correspondências nas comunidades rurais”. Afirmou.

Por fim a prefeitura indica que “por se tratar de uma empresa estatal, a prefeitura também busca por vias políticas a continuação do serviço”. Finalizou a nota.

Para mais informações sobre a entrega das correspondências os interessados podem entrar em contato diretamente com a agência dos Correios em Nova Serrana pelos telefones (37) 3226-4919 ou (37) 3226-2824.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas