Conecte-se conosco

Administração

Presidente Bolsonaro informa via rede social que mudanças na emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação serão anunciadas em breve

Avatar

Publicados

em

O presidente Jair Bolsonaro, anunciou via Twitter neste Sábado, dia 09 de fevereiro que as regras para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) serão alteradas.

Conforme anunciado pelo presidente via rede social o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciará a ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o fim da obrigatoriedade de aulas com simuladores, exigidas desde janeiro de 2017.

Ainda segundo a postagem as “medidas que afetam os caminhoneiros serão extintas ou revistas” e também haverá “revisões na questão do emplacamento”.

Na nota emitida pelo presidente foi ainda considerado que “o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) emite cerca de 100 resoluções/ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”.

Vale ressaltar que as mudanças fazem parte de uma série de compromissos feitos pelo presidente durante a campanha eleitoral, quando Bolsonaro citou que iria aumentar de cinco para dez anos o prazo de validade da CNH, que passará por um processo de substituição em 2022, quando um novo modelo do documento, com chip, será adotado.

O Contran e o Departamento Nacional do Trânsito (Denatran) eram vinculados ao Ministério das Cidades, que foi extinto e teve suas funções assumidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Entretanto, esses dois órgãos foram para a pasta da Infraestrutura.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, também postada pelo presidente, o ministro Freitas afirmou conhecer piloto da Força Aérea que não precisou passar por simulador para exercer sua profissão. “Vão dizer que é importante… coisa nenhuma. Isso é para vender hardware e software”, diz a reportagem.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas