Conecte-se conosco

Segurança

Chuva intensa causa mais estragos em Nova Serrana

Publicados

em

As fortes chuvas que caíram sobre Nova Serrana na noite desta segunda-feira (29), trouxe mais momentos de tensão para centenas de moradores do município. Bairros foram novamente alagados, casas foram invadidas pelas águas da chuva e vidas ficaram em risco em certos pontos da cidade.

As regiões mais atingidas e danificadas no município foram nos bairros Jardins do Lago e Fausto Pinto da Fonseca, onde moradores precisaram acionar o Corpo de Bombeiros para o salvamento de vítimas que ficaram desabrigadas e ilhadas.

No bairro Fausto Pinto, militares atuaram para salvar as vidas de três pessoas que ficaram isoladas em uma residência.

Entre as vítimas estava um bebê, que recebeu o atendimento prioritário e colocado em segurança em uma ação rápida dos bombeiros militares. As demais vítimas da casa foram então salvas em seguidas.

Segundo o relato das vítimas, a residência fica aos fundos de um ribeirão, mas foi a primeira vez que o nível da água atingiu tamanho volume e proporcionou os momentos de terror.

Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, o nível da água chegou até a altura de 80 centímetros em algumas casas.

Mais próximo da região central, no bairro Jardim do Lago, região que tem histórico de inundações e somente entre os meses de novembro de 2017 e a presente data, pelo menos três enchentes causaram transtornos para a população.

Na enchente desta segunda-feira, dia 29 de janeiro, moradores do bairro que tiveram suas casas atingidas com a enchente perderam eletrodomésticos e móveis após as águas invadirem suas residências e atingirem 60 centímetros de altura.

As vítimas alegam que o problema se agravou após uma obra da Prefeitura que teria acarretado em entupimento de manilhas do local.

A defesa civil no município informou que algumas famílias tiveram que sair de suas residências e procurar refúgio em outros locais. A situação destes e outros pontos da cidade segue sendo monitorada nesta terça-feira.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas