Conecte-se conosco

Geral

Cartório Eleitoral em Nova Serrana já funciona em novo endereço

Publicados

em

Durante período eleitoral apenas a emissão de certidões acerca da situação do eleitor no Cadastro Eleitoral são emitidos

Com mais de 54 mil eleitores Nova Serrana se aproxima de período eleitoral de 2018, e para os eleitores e população que acaba de chegar ao município a cidade conta com uma sede do cartório eleitoral para melhor atender a população.

De acordo com a Chefe da 298ª Zona Eleitoral,  Daniela Brandão a mudança ocorreu para que a população tenha uma estrutura física com melhores condições de atender ao cidadão. “Mudamos para a Rua Antônio Martins, 70, Centro, em frente ao Sindinova. Os eleitores terão um cartório com melhor estrutura física, acessibilidade, permanecendo a boa localização”. Disse Daniela Brandão.

Atualmente a cidade conta com exatos 54.050 eleitores entre os mais de 94 mi habitantes. Apesar da unidade eleitoral não realizar projeções de público eleitoral, acredita-se que parte da população que poderia votar esse ano perdeu os prazos para confecção de títulos e transferência.

Diante dessa demanda Daniela aponta que aqueles que perderam os prazos terão que aguardar a reabertura do Cadastro Eleitoral prevista para o dia 05 de novembro ainda deste ano.

Período eleitoral

Os serviços da unidade estão limitados devido ao período eleitoral, desta forma o cartório eleitoral de Nova Serrana está limitado a emissão de certidões acerca da situação do eleitor no Cadastro Eleitoral.

No que tange as dúvidas dos populares referente  ao local de votação a chefe pontua que os eleitores tem ferramentas online para sanarem as duvidas. “Os eleitores com dúvidas devem acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral: www.tre-mg.jus.br onde estão disponíveis todas as informações sobre os locais de votação. Ou podem ligar no Disque-eleitor Telefone nº 148”, pontuou Daniela Brandão.

Justificativa

Por fim a chefe da 298ª Zona Eleitoral indicou que aos populares que estiverem em Nova Serrana e não terem como votar em suas respectivas cidades devem justificar seu voto no dia da eleição. “Aconselhamos os eleitores de outras cidades, que moram em Nova Serrana, que não puderem ir votar em suas zonas eleitorais de origem, que justifiquem em qualquer escola no dia das eleições, pois esse é o procedimento mais simples para continuarem quites com a Justiça Eleitoral”. Finalizou Daniela Brandão

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas