Conecte-se conosco

Infra-estrutura

Caminhão da prefeitura cai em ponte do Jardim do Lago que está em obra

Publicados

em

Secretário afirma que motorista cometeu um erro de logística e aponta que expectativa de entrega da obra é para o final de outubro

Na manhã desta quarta-feira (19), um caminhão da prefeitura de Nova Serrana se envolveu em um acidente em uma obra que vem sendo realizada pelo executivo após quase um ano de questionamento popular.

A ponte na rua Lelis Camilo Preto no bairro jardim do Lago foi o local onde um caminhão da prefeitura de Nova Serrana se desgovernou e parcialmente caiu no buraco onde vem sendo construída a nova ponte.

Diante do incidente o secretário Municipal de Obras, Hedy Wilson se posicionou e explicou o incidente ocorrido.

Segundo o secretário o que houve foi uma imperícia e decisão equivocada do condutor do veículo que deveria ter acessado o local da obra por outra via de acesso. “A forma mais adequada pela logística de acessar a obra é pela avenida Don Cabral, o motorista teve a infelicidade de descer pela rua Padre Libério, e como o trecho é bem inclinado e ainda tem o agravante de ter na pista resto de material e estar escorregadio, o caminhão mesmo com o freio acionado desceu e caiu no local da obra”. Disse o secretário.

Hedy aponta ainda que o fato foi uma infelicidade, pois o caminhão está em perfeito estado de utilização. “O que houve foi uma infelicidade, o veículo envolvido no acidente está em perfeito estado de utilização, em 30 minutos retiramos o veículo e ele já está sendo utilizado normalmente”. Disse o secretário.

Ainda sobre o incidente, Hedy reforça que não houve nenhum ferido e nenhum prejuízo além do tempo investido para retirar o caminhão. “Graças a Deus não houve nenhuma perda maior, nenhum ferido, a não ser o susto pelo qual o motorista e os operários da obra passaram durante o incidente”, exclamou o secretário.

 População deve se resguardar

O fato ocorrido chama atenção para outra questão, no local normalmente pode se flagrar veículos sendo deixado por condutores no trecho da rua que está interditado para fluxo de automóveis.

Segundo o secretário a população deve se resguardar de possíveis contratempos e evitar estacionar no local. “Nós não interditamos inteiramente a rua devido aos acessos laterais para moradores e empresários, contudo a população deve evitar deixar seus veículos estacionados no local, para que eles mesmos tenham maior segurança e evitem quaisquer incidentes”, ponderou o secretário.

Obra deve ser entregue no fim de outubro

Questionado sobre a duração da obra o secretário pontuou as etapas que já foram realizadas no local. “Já fizemos o gabião, agora estamos realizando as vigas principais e a recuperação do corpo da ponte, a próxima etapa será a instalação das vigas metálicas compondo assim o tabuleiro da ponte”. Disse Hedy.

O secretário finalizou afirmando que as chuvas ocorridas nos últimos dias não devem ser um motivo que irá prejudicar ou atrasar a previsão da obra. “Agora estamos realizando a concretagem, nessa fase as chuvas não interferem na qualidade do serviço, apenas podem atrasar um pouco por atrapalhar um pouco a rotina de trabalho do servidor, na concretagem em si não há um prejuízo, assim estamos trabalhando com a perspectiva de liberar a ponte para transito já no fim de outubro”. Finalizou o secretário.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas