Conecte-se conosco

Política

Câmara pede esclarecimento sobre novas vagas de taxi em Nova Serrana

Publicados

em

Na 2ª reunião ordinária de 2018, os vereadores de Nova Serrana tomaram por decisão encaminhar um oficio à Prefeitura de Nova Serrana pedindo esclarecimentos quanto ao edital de processo licitatório 05/2018 publicado nesta semana no portal oficial da prefeitura de Nova Serrana.

Os vereadores através de um oficio que foi apresentado na reunião ordinária, pedem ao executivo esclarecimentos sobre a necessidade de se implantar novas vagas quanto ao serviço de transporte de pessoas, particular, em formato de taxi no município, uma vez que a cidade tem uma frota que já atua no segmento inclusive devidamente legalizada.

Assim os vereadores pedem esclarecimentos desde a demanda real apresentada na cidade até uma relação quanto a quantidade de veículos que hoje prestam o serviço, sendo essa tratada como uma informação de relevante importância para o trânsito e transporte no município.

No ofícios os vereadores ainda pedem esclarecimento quando a possível destituição de titulares da autorização da prestação do serviço na cidade, e junto com esse ponto, também os motivos que levaram a perda da autorização para a prestação do serviço de transporte na cidade.

Segundo o ofício, é de interesse dos vereadores o conhecimento da real situação pela qual atuam hoje os taxistas e o que tem levado a prefeitura a iniciar o processo de licitação de novos taxis para a prestação de serviço na cidade.

Diante da relevância do ofício o presidente da casa vereador Osmar Santos (PROS), sugeriu que todos os vereadores assinassem o ofício em conjunto.

Posição dos vereadores

O vereador Gilmar da Farmácia (PV) se posicionou a favor da questão e afirmou que esse é um problema que vem se arrastando desde a gestão passada. “A questão dos táxis já passou da hora de se resolver, todos os taxistas estão reclamando, isso já não vem da mão do Euzebio já vem desde ex-prefieto Joel Martins que não tomou as devidas providencias. Espero que todos assinando o processo seja agilizado, precisamos de resolver o problema”. Afirmou o vereador.

Outro vereador que se manifestou a favor da assinatura do ofício foi Adair da Impacto (Avante). Após questionar ao presidente se o mesmo assinaria o ofício o vereador se manifestou favorável ao pedido de esclarecimentos. “Esse oficio é encaminhado pelos taxistas, e tomo parte da causa acompanhando a assinatura da presidência”. Manifestou Adair.

Apurando boatos

Segundo colocado pelo presidente da casa, vereador Osmar Santos (Pros), a prefeitura publicou o edital abrindo novas vagas, contudo boatos correm pela cidade tirando o sono dos taxistas que atualmente trabalham na cidade quanto à perda de suas licenças para atuar no município. “A prefeitura publicou o edital abrindo 36 pontos de taxi, contudo têm boatos de que 16 pontos serão tomados, pontos que foram dados a concessão em 1997, a vinte anos atrás. Então pedimos essa documentação para ver se isso procede, porque a lei tem pleno vigor, dando essa concessão, e comentam que na abertura desse edital essas pessoas vão perder o direito nesses pontos de taxi”. Justificou o vereador.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas