Conecte-se conosco

Política

Câmara de Nova Serrana compra van de aproximadamente R$ 200 mil

Publicados

em

Segundo apurado o veículo adquirido será utilizado para projetos políticos educacionais como a Escola do Legislativo, Parlamento Jovem e Gincana do Saber

 Mesmo após iniciar o ano de 2018, afirmando que a Câmara de Nova Serrana estava com situação financeira delicada, a presidência da Casa acaba de adquirir um veículo Mercedez Bens Sprinter de 21 lugares.

Segundo a assessoria da Câmara Municipal, o veículo zero quilometro, foi adquirido através de um processo licitatório pregão presencial, onde foi concluída a compra da Sprinter pelo valor de R$198.999 mil.

Ao ser questionado sobre a necessidade de se adquirir o veículo a assessoria da Câmara justificou que o veículo auxiliará nas demandas politica educacionais e nos projetos desenvolvidos pela instituição.

Ainda segundo o setor de comunicação existe a possibilidade de que nesta quarta-feira, dia 18 de abril, seja realizada um encontro dos legisladores com alunos da Escola do Legislativo, onde será oficialmente apresentado aos futuros usuários o veículo adquirido pela Casa.

Foi ainda repassado pelo setor de comunicação a justificativa da compra anexada no processo licitatório, confira abaixo na integra o texto da justificativa do processo licitatório.

 

JUSTIFICATIVA:

A Escola do Legislativo de Nova Serrana foi inaugurada em 12 de maio de 2015 e tem como finalidade aprofundar os conhecimentos sobre o poder legislativo, político, cidadania e inclusão digital.

Nesse    sentido, a Escola do Legislativo desenvolve atividades diversas com crianças, jovens e adultos do município de Nova Serrana/MG, valendo destacar o Parlamento Jovem que é um programa de formação política e educação legislativa que visa ao empoderamento dos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros para a ação social e política, sobretudo perante o Poder Legislativo, a Gincana do Saber que possui caráter pedagógico e dentre os objetivos desse projeto consta o incentivo a estudantes do Ensino Fundamental em conhecer e estudar a Constituição Federal, por meio de um manual chamado “Constituição em Miúdos” e ainda os Cursos permanentes de Informática e Cidadania que promovem o ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública, quatro vezes por semana, nos turnos da tarde e noite, atingindo cerca de 400 alunos ao longo do ano.

Diante de tais projetos, a Câmara Municipal de Nova Serrana/MG sempre buscou parceria com a Prefeitura Municipal para utilização de ônibus escolares em busca de oferecer o melhor serviço para a sociedade. Estes veículos são utilizados durante toda a semana, o ano inteiro, para buscar e levar os alunos das mais diversas escolas e bairros do município durante os Cursos de Informática e Cidadania, o que em diversos momentos fica prejudicado pela demanda da Prefeitura.

Os projetos Parlamento Jovem e Gincana do Saber também necessitam de transporte para os alunos, uma vez que são realizados encontros na própria Câmara de Nova Serrana e nos municípios vizinhos, lembrando que aproximadamente 90% dos alunos atendidos são carentes economicamente, segundo ficha socioeconômica.

Existe a necessidade também de um veículo para transporte de servidores em geral e para a população participarem dos projetos “CAC em Ação” e “Câmara Itinerante”. E ainda, ocasionalmente há a necessidade transporte de vereadores para cursos, seminários e palestras fora do município de Nova Serrana.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas