Conecte-se conosco

Direito do consumidor

Câmara de Nova Serrana aprova relatório da CPI da Copasa e recebe relatório da CPI da Saúde

Publicados

em

Vereador relator Valdir Mecânico protocola relatório da CPI da Saúde que será votado em reunião extraordinária marcada para esta quinta-feira, 06 de dezembro

A reunião ordinária da última terça-feira, dia 04 de dezembro foi um marco para a história do legislativo municipal, isso porque durante a sessão, foi aprovado o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Copasa entregue a casa na última semana, e ainda, recebeu das mãos do relator vereador Valdir Mecânico (PCdoB), o relatório referente a CPI da Saúde.

CPI da Copasa

A CPI que apura irregularidades na prestação de serviços que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) realiza em Nova Serrana, aprovou em uma reunião extraordinária, o relatório apresentado pelo relator vereador Willian Barcelos (PTB), após o período de investigações.

O relatório foi então colocado em votação juntamente com a Resolução 042/2018 que “Encerra os trabalhos de Comissão Parlamentar de Inquérito e dá outras providências”.

Após o procedimento ser amplamente elogiado pelos vereadores, a resolução e o relatório foram oficialmente aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes na 41ª Reunião Ordinária.

Segundo o setor de comunicação da Câmara de Nova Serrana, “o relatório traz uma apresentação dos trabalhos da Comissão; expõe as denúncias, pedidos de providências, investigações e processos em desfavor da Copasa; aborda também sobre o sistema de abastecimento de água de Nova Serrana; o sistema de esgotamento sanitário de Nova Serrana; e abrange sobre recomposição da pavimentação, preservação ambiental e obrigações acessórias”.

Vale ainda ressaltar que o relatório final da CPI da Copasa está disponível para consulta no site da Câmara Municipal no link: goo.gl/vkyRiW.

CPI da Saúde

Ainda na 41ª reunião, foi protocolado pelo relator da CPI da Saúde, vereador Valdir Mecânico, o relatório que apurou as questões referentes a possíveis irregularidades ocorridas nos atendimentos em geral na área da saúde do Município de Nova Serrana.

Segundo indicado pelo próprio vereador relator da CPI, uma reunião extraordinária de comissão aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 05 de dezembro para apreciação, debate e deliberação do relatório que será colocado em votação em sessão extraordinária agendada esta quinta-feira, dia 06 de dezembro.

O setor de comunicação do legislativo pontua que “a CPI foi instituída por meio da Resolução 207/2018, sendo: Presidente: Vereador Adair Lopes de Souza; Relator: Vereador Valdir Rodrigues Pereira; Demais membros efetivos: Giovani Máximo Silva, Idalino Rodrigues da Silva e Jadir Antônio de Oliveira”. Finaliza.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas