Conecte-se conosco

Editorial

Boatos reproduzidos acabam se tornando meras verdades

Publicados

em

Desde que eleito, o atual prefeito carrega consigo a responsabilidade de realizar em Nova Serrana uma mudança quanto a gestão municipal. Uma famosa e desejada reforma administrativa tem como foco a resolutividade de uma maquina administrativa que escoa boa parte da receita do município anualmente.

Em momentos anteriores o prefeito chegou a anunciar que algo perto de 5 cargos seriam extintos e que o município funcionaria com menos secretarias, com alterações de cargos, nomenclaturas e consequentemente com receita diferente.

Pois bem até o momento tal mudança não aconteceu efetivamente. O que houve foi no ano passado uma alteração de algumas funções e cargos, que culminaram redução de proventos para parte dos funcionários que continuam exercendo o mesmo trabalho (se é que para muitos se caracteriza como trabalho) com proventos reduzidos.

O que todos gostariam de ver no entanto são secretarias sendo extintas, secretários e cargos de cabide sendo jogados para o limbo, e assim deixariam de sugar os recursos públicos que poderiam ser investidos em serviços e mecanismos que efetivamente prestassem um serviço qualificado no município.

Contudo, de acordo com a rádio peão, algumas mudanças vem por ai e a primeira delas aparentemente está relacionada a Secretaria Municipal de Defesa Social.

Segundo se especula o secretário da pasta Eid Pereira Junior, será o primeiro secretário a pular do bonde enquanto está andando. Ao procurarmos mais informações sobre a situação ouvimos de fontes não oficiais que o secretário estaria pedindo sua exoneração que até o momento não foi decidida pelo atual gestor.

Alguns especulam que a decisão foi motivada por questões pessoais, envolvendo saúde e a distância de sua família que reside na capital, outros já apontam que o fato da prefeitura ter contratado um gestor para o trânsito municipal e ter dado ao mesmo autonomia quanto ao trabalho de fiscalização, quando municipalizado o trânsito e contratado novos agentes, não agradou em nada o até então secretário.

Na prefeitura o assunto é tratado meio que como sigilo, e mesmo sendo pedido ao executivo mais informações oficiais sobre o assunto, a administração tem procrastinado a informação, deixando para informar sua posição em um futuro próximo, assim que o processo tenha sido finalizado e efetivamente não tenha como voltar atrás.

Quem irá assumir o cargo é parte do mistério, ou melhor, se o cargo continuará aberto é o mistério. E outro mistério que corre pelos lados de lá é que aparentemente mais uma função será preenchida pela administração.

Os informantes de bastidores afirmam que o prefeito está prestes a anunciar seu chefe de gabinete. Depois de pouco mais de um ano sem alguém efetivamente ocupando a missão, o prefeito deve nomear alguém de sua confiança para que o cargo seja efetivamente preenchido.

Algumas especulações apontam que este cargo pode ser exercido por um dos vereadores de sua base, o que seria adotado como uma forma de movimentar o quadro político da Câmara, e assim sendo os nomes do PSDB são fortes candidatos, uma vez que Adilson Pacheco é o primeiro suplente da legenda, e vem ocupando cargo junto a atual administração desde a posse de Euzebio.

Outros apontam que o prefeito deve nomear alguém mais técnico para o setor, e alguns nomes são colocados na pauta, porém como não são necessariamente políticos, vamos deixar para a sua imaginação caro leitor, qual nome deve assumir a função.

Dizem ainda que tem secretários com a barba de molho, prestes a passar pela navalha e perderem os seus relevantes recebimentos e glamour que um secretário recebe em Nova Serrana. Mas tudo isso por enquanto não passa caros leitores, de meros boatos, porém de fato, no reino da política, boatos reproduzidos acabam se tornando meras verdades.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas