Conecte-se conosco

Colunistas

Boas atrações para o ringue virtual

Léo Junqueira

Publicados

em

E põe atração nisso! Depois de muita bajulação, acusações, elogios e criticas Nova Serrana começa a assistir os pré-candidatos sob o forte foco dos holofotes das eleições. Se por um lado as redes sociais estão em ebulição por outro as análises e avaliações sobre o que é dito vem queimando o fosfato de muita gente.

Não se tem notícias de que Nova Serrana tenha tido tantos candidatos em apenas um pleito eleitoral. Temos vários pré-candidatos, temos a insatisfação popular pelos atuais políticos, temos o aumento da consciência crítica dos eleitores, temos gente nova entrando na luta e um auditório ávido por soluções urgentes.

O que surpreende é o conflito entre dois aspectos distintos: os adeptos da política antiga e os aficionados por uma renovação de “cabo a rabo” dos nossos representantes. O ringue está sendo preparado para que o embate possa ser no mínimo interessante.

Temos deputados que precisam fazer uma ginástica para mostrar o que foi feito, provar que realizaram algo de bom e com isso pleitearem uma nova oportunidade na Assembleia de Minas ou na Câmara Federal. Temos jovens lideranças vislumbrando uma oportunidade de mudar tudo, das ideias à postura de responsabilidade para com a coisa pública.

Também temos a participação dos internautas com suas opiniões sobre cada postagem nos grupos de debate. Mas, não temos notícias sobre a capacidade dos protagonistas e participantes do confronto ideológico.

A pergunta é bem simples e direta: “por que devemos votar neles? Quais são suas qualificações? Quem mentiu e quem está mentindo agora? O que os pré-candidatos pensam em fazer? E por último, eles estão realmente preparados?”

Na verdade estamos acompanhando um número assustador de bobagens ditas e escritas. Estamos constatando, que na política o ringue é o local adequado para o momento, porque a situação está mesmo parecendo um “Vale Tudo”.

Se a população fizer uma simples conta matemática do valor de emendas e recursos que foram liberados para Nova Serrana e outras cidades da região não será difícil perceber, que na conta de muitos políticos 2 e 2 não são 4. Outros pré-candidatos se forram da experiência profissional em suas atividades para basear suas qualificações administrativas e políticas. Outros se armam com atividades parlamentares capazes de mudar muita história e outros, sem muita convicção, aparecem como “franco atiradores” fiados em apoios de origem suspeita e bem duvidosa.

Termos boas atrações para o ringue virtual, mas a boa luta será nas trincheiras das periferias, bairros largados e abandonados, nas ruas e vias repletas de buracos, na falta d’água, numa educação carente, uma saúde em estado de coma, na falta de planejamento em todos os níveis e na expectativa por benefícios que chegam apenas através do que é dito nas redes sociais, tudo virtual e muito pouco real.

Temos ainda os pré-candidatos majoritários, que começaram suas caminhadas em 2017 numa preparação quase medonha para resolver tantos problemas. Aqui, do camarote da imprensa tudo será registrado e dito, sem medo ou economia de informações, porque acompanhar esse dia a dia faz parte do momento que Nova Serrana vive, que nossa gente espera e que o profissionalismo precisa fazer: dar a notícia como ela deve ser.

LEONARDO VELOSO JUNQUEIRA é daqueles publicitários da época romântica, quando a comunicação ainda era feita com base no talento criativo. Foi sócio fundador da Insight Comunicação durante 22 anos prestando serviços de comunicação e marketing a grandes empresas, como Pastifício Santa Amália, Riclan (fabricante do Pircóptero e drops Freegell’s), Cera Inglesa, Calçados Jacob (Kildere), Café Brasil, Balas Santa Rita entre outras grandes empresas que fizeram histórias de sucesso. Trabalhou em grandes agências de publicidade em Minas e na área política, como publicitário, assessorou as prefeituras de Uberlândia, Varginha e Divinópolis além de desenvolver e coordenar inúmeras campanhas políticas, das quais destacamos a eleição de Zaire Rezende (Uberlândia), Maurinho Teixeira (Varginha), Paulo Tadeu (Poços de Caldas), Galileu Teixeira (Divinópolis), Paulo César (Nova Serrana), Toninho André (São Gonçalo do Pará) além de vários deputados estaduais e federais. Léo Junqueira é consultor de marketing, compositor, violeiro, escritor e colunista do Jornal O Popular

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas