Conecte-se conosco

Economia

BDMG libera linha de crédito especial para empresas de Nova Serrana

Publicados

em

Programa Geraminas Social é disponibilizado para a cidade devido as fortes chuvas que atingiram o município no fim de 2017 e inicio de 2018

Os meses de novembro, dezembro e janeiro foram marcados por uma grande incidência de chuvas e com elas várias enchentes vitimaram moradores e empreendedores de Nova Serrana.

Os estragos causados ao município culminaram no pedido de ajuda do prefeito que junto ao governo mineiro decretou o estado de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas.

Justamente devido ao fato do estado de emergência ter sido instituído o Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) que é uma instituição financeira do governo de Minas, criou e viabilizou para Nova Serrana e as demais cidades vitimadas pelas chuvas o programa Geraminas Social.

O Geraminas Social é uma linha de capital de giro exclusiva para empresas cuja matriz está localizada em municípios que sofreram com as chuvas e tiveram o estado de emergência decretado.

Segundo o Gerente de relacionamentos do BDMG, Sergio Fiorini, em Nova Serrana a linha de crédito para empresários está disponível e pode ser obtida por meio dos correspondentes locais. “Temos na cidade quatro correspondentes bancários que podem auxiliar o empresário na busca pelo programa, são eles o Sicoob Credinova, o Sicoob Credibom, a CDL e a Fiemg Divinópolis, estes correspondentes prestam o serviço inteiramente gratuitos aos empresários e viabilizam os trâmites para a busca do credito que é viabilizado somente para empresas”, explica Fiorini.

O programa, segundo o gerente de relacionamento do BDMG, é viável pelas baixas taxas de juros e prazos disponibilizados de forma  especial para os municípios vitimados com as chuvas. “Esse é um projeto atrativo para as empresas em cidades como Nova Serrana que sofreram com as chuvas. Dentro desta linha de crédito o BDMG, viabilizou uma linha que atende a valores desde R$ 5 mil à R$ 100 mil, que podem ser pagos dentro de um prazo de 15 meses com juros a 0,99% ao mês, até 39 meses com juros a 1,52% ao mês”, pondera Fiorini.

Finalizando o gerente explica que o processo é simples e que os correspondentes estão aptos a prestarem todo o auxilio necessário. “para obter a linha de crédito alguns critérios são avaliados como o tempo mínimo de atividade e receita da empresa que é de seis meses, também não pode ser um empresa optante pelo MEI e ela deve ter receita em condições condizentes com o valor pleiteado. Para que o empresário não tenha nenhuma duvida, quero deixar claro que todos podem procurar os nossos correspondentes porque eles estão capacitados para atender a todos os interessados da melhor forma possível”. Finalizou o gerente de relacionamento do BDMG, Roberto Fiorini.

O que é o BDMG

O Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais, é uma instituição financeira estatal que tem como compromisso o desenvolvimento de Minas. Assim a instituição trabalha focada em  fortalecer a economia das regiões, contribuindo para a geração de novos empregos e para a redução da desigualdade entre os municípios mineiros.

Segundo publicado no site da instituição, o BDMG com uma visão de desenvolvimento sustentável busca vários aspectos com diversificação econômica, com mais e melhores empregos; redução das desigualdades e indução do desenvolvimento de todas as regiões; preservação do meio ambiente; incentivo à cultura e respeito à diversidade.

Assim sendo a instituição é um banco de fomento e agente estratégico, em Minas, na promoção de políticas públicas que viabilizem esse desenvolvimento no Estado atuando de forma intencional, cria programas para setores-chave da economia, com soluções de financiamento específicas.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas