Conecte-se conosco

Geral

Banco Central e FEBRBAN indicam horário de funcionamento bancário durante a Copa do Mundo

Publicados

em

O Banco Central do Brasil e a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN)  anunciaram na ultima quarta-feira, dia 16 de maio, que as agências bancárias terão um horário especial para atendimento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

De acordo com a recomendação do Banco Central, a medida foi tomada também por questões de segurança das agências e de transporte de valores.

Segundo a programação divulgada, em dias de jogos com horário às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias acontecerá das 13h às 17h. Para as partidas marcadas para às 11h, o atendimento ao público será de 8h às 10h30 e após o encerramento da partida das 14h às 16h. Já nas partidas marcadas para às 15h, as agências atenderão aos clientes das 9h às 13h.

A FEBRABAN orienta ainda que os bancos deverão afixar em suas dependências cartazes com o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com  pelo menos 48h  de antecedência.

Seguindo o calendário da Copa do Mundo, na primeira fase da competição, a seleção brasileira fará três jogos. A estreia está  marcada para o dia 17 de junho, domingo, às 15h contra a Suíça (data que naturalmente não terá expediente bancário).

O segundo confronto do brasil será no dia  22 de junho, sexta-feira, às 9h, contra a Costa Rica fazendo então valer o atendimento bancário das 13h às 17h, e o ultimo confronto da primeira faze está marcado para o dia 27 de junho, quarta-feira, às 15h contra a Sérvia, tendo então os bancos funcionando das 8h às 13h, conforme indicado pelo Banco Central.

Caso o Brasil se classifique para a segunda faze as indicações de horário serão mantidas, por todas as demais etapas da competição.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas