Conecte-se conosco

Governo Municipal

Associação cancela contrato e Hospital Dia não será mais instalado em Nova Serrana

Publicados

em

A prefeitura de Nova Serrana divulgou na terça-feira, dia 05 de fevereiro, uma nota oficial justificando que o Hospital Dia, anunciado pelo chefe do executivo em exclusividade para este Popular em 2017, não mais será instalado no município.

A nota encaminhada pela prefeitura expõe que a “morte do médico criador do Hospital Dia foi fator determinante para o cancelamento” do contrato que foi firmado entre o município de Nova Serrana e a Associação Ebenezer, instituição que administra o Hospital Dia.

Segundo informado, desde 2017 Nova Serrana estava sendo preparada para receber o Hospital Dia, uma estrutura que beneficiaria justamente a população mais necessitada e dependente do Sistema Único de Saúde (SUS), com a oferta de diversas especialidades médicas.

Diante desta demanda o Hospital Dia Nova Serrana seria instalado no recém criado Centro Municipal de Saúde, um local com ampla estrutura no bairro Dona Gumercinda Martins, que centralizou todos os serviços de saúde da prefeitura, oferecendo economia, acessibilidade e conforto para os usuários.

Contudo “a tragédia de Kikawa abalou as estruturas da Associação Ebenezer, entidade mantenedora do projeto Hospital Dia Nova Serrana. Por esse motivo, a Associação Ebenezer enviou um ofício à Prefeitura de Nova Serrana informando a impossibilidade de cumprir o contrato assinado com o município. O comunicado ainda informa que a entidade irá centralizar suas ações somente na capital paulista, encerrando as atividades das unidades em outros estados do país e no exterior.” Informou a nota.

Segundo a prefeitura o “principal motivo é que a Associação não conta mais com os recursos de doações de empresas e voluntários angariadas através da intervenção do médico Roberto Kikawa, que ajudavam a custear os procedimentos executados pelo Hospital Dia. Desta forma, por ora, o sonho do Hospital Dia Nova Serrana será adiado”.

 

Estrutura

Uma estrutura foi preparada pelo executivo e o container que já estava em Nova Serrana foi levado pela fundação e segundo o prefeito parte do imóvel já foi novamente colocado a disposição do proprietário do imóvel.

Conforme relatou aos vereadores “já contatamos a Marr proprietária do imóvel e já informamos que a parte que seria utilizada para o Hospital Dia está disposição, pois não será usada para esses fins, estamos negociando e viabilizando a melhor condição para o município”, disse o prefeito Euzébio.

No comunicado encaminhado pela prefeitura as palavras do prefeito foram ratificadas sendo considerado que “a estrutura preparada no Centro Municipal de Saúde deverá ser readequada, parte do galpão foi colocada à disposição do proprietário, considerando as necessidades da secretaria e a situação que o município vive.”

Ainda em reunião realizada com os vereadores o chefe do executivo salientou que a estrutura do imóvel não comporta somente o Hospital Dia como foi divulgado e que hoje a condição de atendimento a população é muito melhor devido a centralização de serviços da secretaria de Saúde. “Não estamos ali pagando aluguel de um imóvel sem utilidade como foi colocado em redes sociais, centralizamos vários serviços da secretaria como central de marcação e regulação, almoxarifado, arquivo, parte de fisioterapia e a própria secretaria, o atendimento a população melhorou e muito”, finalizou o prefeito.

 

Confira abaixo o ofício encaminhado pelo CIES

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas