Conecte-se conosco

Colunistas

As promessas de início de ano!

Cláudia Kaderli

Publicados

em

Todo ano é a mesma conversa, as promessas de mudança da vida:  parar de fumar,  parar de beber, começar uma dieta, retornar aos estudos. Resumindo, a cada ano que se inicia nos deparamos com estas tentativas, mas na grande maioria das vezes as propostas de mudanças não se concretizam durante o ano.

O que leva as muitas promessas ao fracasso? Promessas em vão? Comprometemo-nos e não cumprimos, porque somos fracos, sem força de vontade, frágeis seres à mercê de hábitos mais fortes, vítimas de nós mesmos, de um passado que nos condena?

Devemos, então, deixar de lado nossos planos e promessas de ano novo e continuar a fazer do mesmo jeito? Não devemos fazer nada de diferente e ficar esperando que as coisas mudem de direção por si mesmas? Gente! O nome disto é milagre!

Precisamos usar nosso poder de decisão que nos dá a capacidade de vencer qualquer desculpa e modificar qualquer parte da nossa vida. Na verdade, a palavra decisão vem das raízes latinas de, que significa origem, e caedere, que significa “cortar”. Tomar uma decisão verdadeira significa se comprometer em atingir um resultado e cortar qualquer outra possibilidade.

Para ter êxito em nossas decisões, precisamos ter um foco a longo prazo. A maioria dos desafios que enfrentamos na vida, como ceder constantemente a tentação de comer demais, beber e fumar nasce de um foco a curto prazo.

São sempre pequenas decisões ao longo do caminho que fazem com que as pessoas fracassem. É fracasso em persistir. É o fracasso em agir. É o fracasso em administrar nosso estado emocional e mental. Da mesma forma, o sucesso é o resultado de pequenas decisões: decidir se empenhar por um padrão mais elevado, decidir contribuir, decidir alimentar sua mente, exercer o autocontrole sobre os comportamentos que você deseja mudar é crucial para ter o controle, pois como dizia Henry Ford “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.”

Então para ganhar um ano novo, você precisa merecê-lo, tem que fazê-lo novo, com novas atitudes, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, o poder está dentro de cada um de nós.

Em tempo: em 2019 serei fitness!

CLÁUDIA KADERLI é nutricionista, especialista em Nutrição Esportiva e Coach em emagrecimento. Sócia proprietária do Espaço ReAl.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas