Conecte-se conosco

Colunistas

As cinco leis da realização

Dênio Benfica

Publicados

em

O que é preciso acontecer para você sair da sua zona de conforto e executar as ações necessárias para você conquistar ou realizar seus objetivos e sonhos? Pense nas pessoas que você conhece e que são realizadoras e conquistadoras das coisas que almejam. Como elas pensam e agem? Qual ou quais competências e habilidades você pode modelar delas e usar para te aproximar dos seus sonhos e objetivos? O que desperta em você a necessidade de agir?

Pensando nisso apresento a você caro leitor, as cinco leis da realização para você se tornar uma pessoa realizadora e viver sua melhor versão. Depende apenas de seu grau de comprometimento com você mesmo. Ser uma pessoa realizadora significa ser uma pessoa que executa ações congruentes com suas metas, que irão te levar ou aproximar da conquista de seus objetivos.

1ª Autoconhecimento: você é consciente de si mesmo? Sabe do que é capaz? Conhece seus pontos fortes e pontos de melhoria? Sabe quais suas principais habilidades que te diferencia dos demais? Sabe quem quer ser? Sabe aonde quer chegar? Ter consciência pessoal para compreender e transformar seu potencial em potência! Para usar sua máxima capacidade de realização em benefício próprio. O autoconhecimento é a base para realizar e conquistar qualquer coisa na vida. Mas atenção! Não se subestime e nem te valorize acima do que é realmente.

2ª Valorize suas conquistas: todos nós já conquistamos muitas coisas na vida, cada um conquistou de acordo com seu grau de esforço e comprometimento. Tem algumas pessoas que tem o dom de se diminuir e pensar que nunca fez ou conquistou nada de valoroso, agir assim é a pior forma de começar. Honre e respeite a sua história e se alegre por tudo que conquistou até agora, acredite que pode conquistar muito mais e execute ações congruentes que irão te aproximar de seus sonhos, a cada conquista se premie e valorize o momento.

3ª Estude o caminho a seguir: ter uma intenção ou querer conquistar algo pressupõe um caminho a percorrer. Você está disposto a percorrer esse caminho mesmo tendo vários obstáculos? Ou quer apenas viver o momento depois ter percorrido esse caminho? Lembre-se a preparação antes de começar é que te fortalecerá e te dará a resistência necessária para enfrentar o percurso. Então para não ter frustações e nem desistências, estude bem os caminhos que devem ser percorridos e os resultados que eles podem te oferecer caso você percorra ou não.

4ª Ter com quem contar: Tem uma frase de que gosto muito e gostaria de compartilhar com você: “se quer ir mais rápido vá sozinho, se quer ir mais longe vá acompanhado”. Ninguém conquista nada grandioso sozinho. Todos os grandes conquistadores e realizadores têm pessoas estratégicas ao seu lado. Olhe bem ao seu redor, todo grande sucesso é fruto de boas parcerias, da soma de expertise. Tenha humildade de saber pedir ajuda caso necessite, sempre existe alguém que possa lhe ensinar algo que você não sabe. Pessoas realizadoras sabem se relacionar e sabem reconhecer quem as ajuda.

5ª Encurte a distância entre o sonho e o tempo da ação: teve um insight ou sonho, execute as ações necessárias para realização destes o quanto antes, isso diminui a possibilidade da procrastinação e da não realização. Nunca, jamais deixe para agir depois, pois o momento certo de agir é no agora, só vivemos no momento presente, e se depois você não tiver uma segunda oportunidade? O passado é aprendizado e o futuro é expectativa, então faça no agora, já!

Se você executou alguma ação hoje, agora que te aproximou da conquista do seu sonho, você vai se sentir energizado e confiante para realizar cada vez mais e colher os resultados que sabe que é capaz de gerar.

DÊNIO BENFICA é Administrador, MBA Controladoria e Auditoria, Pós Graduado em Engenharia de Produção, Coaching de Alta Performance e Desenvolvimento de Carreiras

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas