Conecte-se conosco

Direitos Humanos

Após aprovação de Comdim Secretaria de Desenvolvimento social pede criação de Cram em Nova Serrana

Publicados

em

Na última semana, foi aprovado na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), e celebrando a conquista foram realizadas nos dias 9 e 10 de maio, diversas atividades em Nova Serrana com o objetivo de fortalecer e discutir novas estratégias de trabalho para a Rede de Enfrentamento à Violência.

Com a presença da coordenadora do Centro Risoleta Neves de Atendimento de Minas Gerais (Cerna), Lúcia Helena Apolinária, a reunião do dia 09 de maio contou ainda com a presença do prefeito Euzebio Lago, vice-prefeito, Nelson Moreto,  secretários e servidores do município e  teve como objetivo analisar o trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher realizado em Nova Serrana .

Ainda na reunião foi apresentado ao prefeito dados e informações que expuseram ao chefe do executivo municipal a necessidade da criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de violência, (Cram).

O prefeito ouviu atentamente as demandas apresentadas e como já fazia parte de seu plano de governo, reafirmou seu compromisso e garantiu a criação do centro durante a reunião mensal da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que também contou com a participação da coordenadora do Cerna.

Já no dia 10 de maio, quinta-feira, aconteceu uma capacitação para os estagiários que farão o acolhimento para as mulheres vítimas de violência doméstica na delegacia civil de Nova Serrana.

Esse acolhimento será feito por estudantes do 9º e 10º período de psicologia da Faculdade UNA de Bom Despacho e tem por objetivo acolher essas mulheres e encaminhá-las para a rede de atendimento do município. A capacitação também foi ministrada pela Lúcia Helena.

Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM)

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) é um espaço de acolhimento, atendimento, orientação e encaminhamento das mulheres em situação de violência com o objetivo de proporcionar meios para a superação da violência por meio do fortalecimento da mulher e resgate de sua cidadania.

Na unidade os atendimentos consistem em acolhimentos, atendimentos individuais, orientações, contatos institucionais, encaminhamentos, visitas domiciliares e/ou institucionais, palestras educativas e capacitações. O Cram ainda exerce papel de articulador da rede de atendimento governamental e não governamental presentes no município.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas