Conecte-se conosco

Política

Apenas nove dos 77 deputados estaduais eleitos não tiveram votos em Nova Serrana

Publicados

em

Capital do calçado distribui votos para 68 candidatos eleitos para Assembleia Legislativa, contudo, apenas Fábio Avelar contabilizou mais de mil votos

Após a conclusão do primeiro turno das eleições 2018, a renovação e participação no meio político foi o principal recado dado pelos eleitores de Minas Gerais, e Nova Serrana não foi diferente, a cidade acompanhou a tendência nacional e votou pela renovação no cenário nacional e estadual.

Nas urnas os mineiros optaram pela renovação em mais de 40% dos cargos na Assembleia Estadual, e entre os 77 deputados eleitos em Minas, 68 receberam ao menos um voto de eleitores de Nova Serrana.

O mais votado na cidade foi o filho da terra, o deputado Fábio Avelar (Avante) que contabilizou 27.989 dos pouco mais de 39 mil votos válidos na cidade. Dos 67 candidatos restantes votados em Nova Serrana, nenhum obteve mais de mil votos na cidade, sendo que o segundo mais votado foi Cleitinho (PPS) com 931 votos e o terceiro foi Bruno Egler (PSL) com 659 votos.

Ao todo nove candidatos a deputado estadual não obtiveram nenhum voto em Nova Serrana, e ainda 335 candidatos não eleitos receberam ao menos um voto na capital do calçado, sendo o empresário marcos Fonseca o mais votado entre os não eleitos com 2.219 votos.

Segundo a Assembleia Legislativa, o resultado das eleições em 2018 representa o aumento de legendas ocupando cadeiras na casa, isso porque nas eleições de 2014, 19 partidos conseguiram lugares entre os 77 eleitos, já em 2018 foram ao todo 27 legendas eleitas pela população, sendo que todas elas receberam votação de Nova Serrana.

 Governo estadual e federal

No pleito federal e estadual a renovação foi vista também nas urnas mineiras e em Nova Serrana. Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Romeu Zema (Novo), o candidato que recebeu 42,73% dos votos mineiros, alcançando mais de 4 milhões de votos, foi a opção nas urnas de 74,72% dos Nova Serranenses.

Para o pleito federal Jair Bolsonaro (PSL), recebeu 41,38% dos votos mineiros, e em Nova Serrana, o presidenciável foi a opção nas urnas de 70,19% da população, o que representa 28.142 votos somente na capital do calçado.

Quanto a briga pelo senado, Rodrigo Pacheco (DEM) e Jornalista Carlos Viana (PHS) eleitos por Minas Gerais, receberam os votos de 15,36% e 37,37% respectivamente. Vale ressaltar que Diniz Pinheiro foi o segundo mais votado no município com 23,96% dos votos validos no município.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas