Conecte-se conosco

Educação

Alunos da rede municipal de Nova Serrana voltaram às aulas nesta segunda-feira

Publicados

em

Estudantes da Dioneta Batista e do porão do Poliesportivo começaram o ano na escola nova

Os alunos matriculados nas escolas da rede municipal e Cmeis de Nova Serrana voltaram às aulas nesta segunda-feira dia 11 de fevereiro. Segundo a prefeitura para a volta as aulas diversas unidades passaram por reformas e melhorias para receber os estudantes e algumas unidades ganharam novas salas.

De acordo com as informações repassadas pela prefeitura aproximadamente 700 alunos que estudavam na E.M. Dioneta Batista e no porão do Poliesportivo do bairro São Sebastião já iniciaram o ano letivo em uma nova unidade.

A nova escola fica na rua Cel. Martinho Ferreira do Amaral no Centro (antigo Colégio Anglo). O local é amplo e com capacidade para receber todos os alunos de forma confortável e segura, além de ter ótima localização e fácil acesso.

O prefeito Euzebio Lago e a secretária de Educação, Neusa Gomes, estiveram na escola para acompanhar a movimentação nesse primeiro dia de aula. “Diferente de outras centenas de cidades mineiras, fizemos um esforço para iniciar o ano letivo ainda em fevereiro para não comprometer os finais de semana de alunos, professores e funcionários com reposição de aulas. Trouxemos os alunos da antiga Dioneta Batista e da unidade que funcionava de forma improvisada, há anos, no porão do Poliesportivo, para um espaço totalmente preparado para atendê-los”, comentou o prefeito.

Euzebio ainda falou das novas unidades educacionais que serão entregues ainda este ano. “Em breve vamos entregar a nova escola de Gamas, Capão e Cidade Nova, além de três unidades de Cmei’s no Adalberto Amaral, Novo Horizonte e Santo Antônio/Itapuã, que estão sendo concluídas por esta gestão”.

Novas salas

A secretaria de Obras está construindo duas novas salas nas escolas dos bairros Boa Vista e Itapuã.

As novas salas aumentarão a capacidade de atendimento das escolas para atender a crescente demanda por vagas em Nova Serrana.

Os novos espaços estão em fase de conclusão e serão utilizadas ainda neste ano de 2019.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas