Conecte-se conosco

Policial

Agência do Banco Itaú em Nova Serrana estava sendo  monitorada por bandidos

Publicados

em

Na manhã da ultima quinta-feira, dia 25 de janeiro o sequestro com ação criminosa e ameaça de explosão do gerente bancário movimentou o centro de Nova Serrana. Contudo a ação dos criminosos não começou na noite de quarta-feira, quando foi realizado o sequestro do gerente Fábio Porto.

Segundo apontam os indícios que estão sendo investigados, o fato do suposto sequestro e vasta ameaça ao gerente de uma das agências do Banco Itaú, já fazia parte de um jogo entre as forças de segurança e criminosos. O desaparecimento do gerente, na noite de quarta-feira, fato comunicado por parentes, pois ele não havia retornado do trabalho para a casa dele, em Divinópolis.

Antes, havia informações de que um veículo com placas da cidade de Ribeirão Preto/SP estaria monitorando o Banco do Brasil e a residência do gerente daquela agência, situação que acenava uma possível ação contra agências bancárias, podendo se tratar da modalidade criminosa conhecida como “Crime do Sapatinho”.

Em Divinópolis, na madrugada de quarta-feira, noite em que o gerente foi sequestrado, foram lançadas dez equipes militares para monitoramento de agências em Divinópolis, Carmo do Cajuru e Claudio. Já em Nova Serrana as viaturas foram orientadas a realizar passagens periódicas próximas a agências bancárias e manter as atenções voltadas a veículos suspeitos na região.

Outro fator que chamou a atenção foi justamente a agilidade com o qual as forças de segurança foram acionadas, mobilizadas e chegadas ao local, o que da indícios de que uma ação semelhante vinha sendo aguardada pelos órgãos de segurança pública na região.

Em depoimento o major Fabio Gotelip afirmou a imprensa que a unidade de Nova Serrana vinha sendo monitorada devido as informações de desaparecimento do gerente.

“Após o comunicado do desaparecimento, iniciamos assim os trabalhos de monitoramento da agencia bancária, e após recebermos informações de que o gerente havia aparecido na agencia mobilizamos unidade de imediato para a agencia bancária”. Disse o Major.

Contudo a rápida ação da polícia impediu que uma tragédia maior acontecesse, porém os criminosos seguem soltos, uma vez que não foi realizada a prisão de nenhum dos autores desse sequestro que culminou com nenhum ferido e com o roubo sendo evitado.

Momentos de tensão no centro de Nova Serrana

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas