Conecte-se conosco

Colunistas

A notícia como deve ser!

Wellington Pimenta

Publicados

em

Quando a gente se propõe a homenagear alguém, escrevendo a respeito dos feitos memoráveis, históricos ou atuais de uma pessoa, corremos um sério risco de às vezes cometer alguma injustiça, pois nem todos tem o mesmo olhar e tão pouco o mesmo entendimento de que este ou aquele mereça ou não esta homenagem por mais simples que seja.

Podemos também cometer o pecado de não mencionar essa ou aquela personalidade que para uns passou despercebida e para outros tenha sido um dos maiores heróis da vida.

Esta coluna que vos escrevo tem este objetivo. Através dela quero lembrar essas pessoas, sem nenhum interesse, não importando se tenham sido políticos, autoridades ou não, civis, militares ou religiosos ou ainda proprietários ou funcionários. O único interesse é que tenham com suas ações, beneficiado a população.

Com o objetivo da mesma é possível que em algumas vezes haverá confronto de opiniões, mas tenho certeza, que este Jornal está aberto para qualquer manifestação contrária ou opinião divergente e certamente aceitará o direito de resposta de qualquer cidadão que se sinta na necessidade.

Falando isso, devo também mencionar, que esta coluna já apareceu em outras oportunidades neste mesmo jornal, já por algumas vezes no decorrer de sua existência. Sempre com um único objetivo, homenagens. Mesmo que às vezes o Jornal não compactue com o meu pensamento e nem compartilhe da minha opinião, tenho orgulho em dizer que minha coluna nunca deixou de ser publicada enquanto esteve fazendo parte da edição.

Outra coisa importante é o fato de não haver nenhuma intenção do Jornal e nem do colunista em querer se promover com essas homenagens as transformando em mensagens “puxaquistas” ou interesseiras de cunho a beneficiar-se com o exposto, muito pelo contrário, o único interesse é render uma singela homenagem as esses que contribuíram para nossa evolução ao longo da história.

Pelos motivos listados acima no momento me identifico com este jornal, por ser digno, sério, com responsabilidade e compromisso com a população, em noticiar o fato real e sem nenhum exibicionismo.

Já há mais de uma década em circulação, com uma opinião formada, consolidada e respeitada, sem desmerecer ou menosprezar a quem quer que seja, inclusive aos concorrentes.

Este Popular vem ultrapassando os limites do tempo, crescendo e melhorando a cada dia, mas para que tudo isso funcione, é necessário que alguém conduza e direcione todo o expediente, e claro esse trabalho necessita de boa vontade, responsabilidade e compromisso sem titubear em nenhum momento, pois notícias ficam velhas em duas horas depois de acontecidas.

Definitivamente não é fácil estar à frente de um veículo com essa alcunha e pelo tamanho desta obra, pelo empenho enorme e dedicação acima de tudo, é que eu quero por meio desta coluna prestar a minha continência com toda honra, ao nobre amigo Israel Silveira,  proprietário e editor deste Popular, que diariamente enfrente a responsabilidade de fazer com que tudo isso venha a acontecer com toda a seriedade e comprometimento que um jornal diário demanda.

WELLINGTON LINO PIMENTA é natural de Bom Despacho-MG, Sargento da reserva da Polícia Militar, residente em Nova Serrana há 33 anos, ferrenho defensor do meio ambiente, escritor, autor de 5 livros ainda não publicados; trabalhou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, católico estudou por 4 anos o curso de teologia para leigo.Atualmente colabora na divulgação e mobilização no Consep - Conselho Comunitário de Segurança Pública .

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas