Conecte-se conosco

Geral

Câmara aprova revisão do salário do funcionalismo do legislativo municipal

Publicados

em

Servidor da Câmara também terá míseros 2,07% de reajuste salarial baseados no índice inflacionário do ultimo ano

Durante a 6ª reunião ordinária da Câmara de Nova Serrana, os vereadores do município aprovaram o Projeto de Resolução 02/2018 que dispunha sobre a revisão do salário do servidor do legislativo municipal.

O projeto segue os mesmos padrões do aprovado para o servidor do executivo, assim sendo foi disponibilizado o reajuste de 2,07%, seguindo assim os índices inflacionários.

De acordo com o vereador Willian Barcelos (PTB), que na última semana chamou a revisão de miserável, é importante destacar que a revisão apenas ajusta o salário do servidor a desvalorização monetária.

“Não é um aumento, é importante frisar para a população que o servidor não teve aumento, essa revisão apenas adequa o salario do servidor a desvalorização proporcionada pela inflação, sendo assim fixada em 2,07%”. Diz william.

O vereador foi questionado ainda sobre a forma como o projeto foi aprovado, uma vez que o texto do projeto não se encontrava até o fechamento desta edição no site institucional e também não foi nem ao menos debatido na reunião, pois quando aberta a palavra para debate da pauta nenhum legislador se manifestou quanto ao assunto, passando direto para a aprovação.

Diante do questionamento o vereador repetiu seu posicionamento e suas considerações feitas na ultima semana.

“Sobre o debate desse projeto realmente nenhum vereador se posicionou quanto isso, quanto a revisão, no entanto eu me posicionei quanto falamos da revisão do servidor do executivo. Na ocasião afirmei meu voto positivo quanto a pauta, e afirmei que o projeto do legislativo viria nos próximos dias e seguindo as mesmas diretrizes eu votaria a favor, e assim aconteceu”, finaliza o vereador.

Seguindo o padrão do executivo

Na última semana foi aprovado na Câmara Municipal o Projeto 013/2018 que dispunha sobre a revisão salarial dos funcionários públicos do executivo municipal. O projeto encaminhado pelo executivo viabilizou a revisão seguindo os índices inflacionários, ou seja o servidor municipal teve seus salários revistos em 2,07%.

A exemplo da pauta do executivo o servidor da câmara terá a revisão sendo paga junto a remuneração do próximo mês, contudo haverá a compensação dos ganhos referente ao salário do mês trabalhado 12/2017, pago na primeira semana de janeiro de 2018.

*Foto: Thiago Monteiro – O Popular

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas